Maio Amarelo terá caminhada, simulado de acidente e ações educativas para tentar melhorar o trânsito

Neste ano, o movimento traz como tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”.

A campanha Maio Amarelo já tem programação definida em Patos de Minas e contará com diversas ações voltadas à conscientização para um trânsito mais seguro. Neste ano, o movimento traz como tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”.

A iniciativa é organizada pela Prefeitura de Patos de Minas, com apoio de órgãos e instituições como o DER-MG, a OAB Patos de Minas, o Corpo de Bombeiros, o Samu, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar de Minas Gerais e o SEST SENAT.

A abertura da campanha será marcada pela 1ª Caminhada pelo Trânsito, no dia 1º de maio, das 8h às 11h, na Avenida Getúlio Vargas, com concentração em frente ao antigo fórum. A prova é gratuita e os interessados devem se inscrever previamente. As cem primeiras pessoas inscritas receberão camiseta. A programação inclui alongamento, aquecimento, atividades na praça — com espaço para crianças — e orientação jurídica gratuita.

Além da caminhada, o Maio Amarelo contará com o lançamento da 5ª edição do projeto Cidadania no Trânsito, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Settram). A iniciativa é voltada a estudantes que pretendem obter a primeira habilitação, com foco na formação de condutores mais conscientes.

A programação inclui ainda blitzen educativas e um simulado de acidente de trânsito, que será realizado pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu, com o objetivo de demonstrar, na prática, as consequências de ocorrências no trânsito e a importância da prevenção.

Confira a programação:

1º de maio: Caminhada pelo Trânsito, das 8h às 11h, na Avenida Getúlio Vargas

6 de maio: Lançamento do projeto Cidadania no Trânsito, no auditório da OAB

7 de maio: Abordagem educativa na MGC-354

8 de maio: Simulado de acidente de trânsito na Avenida Getúlio Vargas

12 de maio: Ação educativa na Orla da Lagoa

13 de maio: Abordagem educativa na sede da PRF

A expectativa é de que as ações mobilizem a comunidade e reforcem a importância de atitudes responsáveis no trânsito, contribuindo para a redução de acidentes e preservação de vidas.

Últimas Notícias

Silvio & Robson montam um buteco com tira-gosto e cachaça no palco da Fenapraça 2026; veja ao vivo

Veja mais

Festival de Dança é remarcado após cancelamento por causa da chuva em Patos de Minas

Veja mais

Mulher acusada de ajudar a matar homem a facadas é absolvida pela segunda vez em Patos de Minas

Veja mais

Descoberta de conversas no celular termina em confusão e duas mulheres presas em Patos de Minas

Veja mais

Lotérica Silvano lança bolões com 11 dezenas para o sorteio de 30 anos da Mega-sena

Veja mais

PRF apreende carga de agrotóxicos do Paraguai em ônibus na BR 050

Veja mais