Maicon Siqueira conquista bronze para o Brasil no taekwondo

Maicon Siqueira venceu o britânico Mahama Cho e conquista bronze para o Brasil na categoria acima de 80 kg do taekwondo

O Brasil ganhou a 18ª medalha nos Jogos Olímpicos de 2016. O brasileiro Maicon Siqueira conquistou o bronze no taekwondo na categoria acima de 80 quilos masculino na noite deste sábado (20). A disputa foi contra o britânico Mahama Cho na Arena Carioca 3. Essa foi a segunda medalha brasileira na modalidade desde que o esporte começou a ser oficialmente disputado em 2000, nos Jogos Olímpicos de Sydney.

Na disputa, o primeiro round terminou sem marcação de pontos. No segundo, Cho abriu vantagem e marcou 3 pontos, mas foi penalizado, e o brasileiro ganhou um ponto. A vitória de Maicon Siqueira veio no terceiro round, quando o brasileiro fechou a luta com 5 pontos a 4.

Antes de disputar a medalha, Siqueira tinha ganhado a repescagem contra o francês Bar Diaye, por 5 pontos a 2. A medalha de ouro foi conquistada pelo atleta do do Azerbaijão Radik Isaev. A prata ficou com o nigeriano Abdoulrazak Issoufou Alfaga, que havia derrotado Siqueira nas quartas de final.

Com o bronze, o Brasil tem 18 medalhas, seis de ouro, seis de prata e seis de bronze. O país está na 13ª classificação no quadro de medalhas, a melhor campanha olímpica de todos os tempos. O Brasil já está com a 19ª medalha garantida. Amanhã (21) à tarde, a seleção masculina de vôlei disputa o ouro contra a Itália.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais