Mãe tenta esconder droga do filho e os dois acabam na delegacia por tráfico de drogas
A operação aconteceu depois que os policiais receberam denúncias de que o adolescente estava movimentando o tráfico de drogas.
A Polícia Militar levou para a delegacia nesse sábado (16) um adolescente de 16 anos e sua mãe de 47 anos. Os policiais apreenderam dinheiro, crack, maconha, balanças de precisão e cocaína. A operação aconteceu depois que os policiais receberam denúncias de que o adolescente estava movimentando o tráfico de drogas no Jardim dos Andradas.
De acordo com o Sargento Alair, os policiais avistaram o adolescente e, para escapar, ele acabou entrando em um dos prédios do bairro. Os militares foram atrás e conseguiram fazer a abordagem. Com ele, os policiais encontraram uma balança de precisão, geralmente usada na pesagem de droga. Diante da constatação, os policiais continuaram o trabalho.
Os militares foram até a casa dele na Rua Aragão, no mesmo bairro, onde em cima de seu guarda roupa, os policiais apreenderam uma porção de cocaína e uma faca com resquícios de droga. A mãe dele, Maria das Dores Moreira, estava no local. Uma policial feminina foi chamada e durante uma busca pessoal encontrou nos bolsos dela a maconha e as pedras de crack.
A policial também localizou o dinheiro trocado que ela disse que é advindo da venda de lingeries. E não parou por aí. Os policiais encontraram mais uma grande quantia em dinheiro e uma buchinha de maconha debaixo de uma mesinha. Outra balança de precisão foi encontrada dentro de uma vasilha na cozinha da casa. Ao todo, foram apreendidos R$1287,00.
A mãe negou que tenha participação no tráfico de drogas apesar de ser encontrada com a maior quantidade da droga. Ela disse que estava apenas tentando livrar o filho da apreensão. Mas os policiais não acreditaram nesta história. Segundo o Sargento Alair, as denúncias informavam que ela também estava comercializando entorpecentes.
O Sargento Vantuir recriminou a ação da mãe. Ao dizer para os policiais que estava tentando proteger o filho quando escondeu a droga, o policial alertou que: “amar não é passar a mão na cabeça”.
Autor: Farley Rocha