Mãe pede ajuda para cirurgia do filho que se acidentou brincando de bicicleta

Ele se acidentou quando brincava de bicicleta e agora precisa de um procedimento cirúrgico que, pelo SUS, não é feito na cidade.

O pequeno Arthur Ferreira Souza, de apenas 2 anos, está precisando muito da ajuda da população de Patos de Minas. Ele se acidentou quando brincava de bicicleta e agora precisa de um procedimento cirúrgico que, pelo SUS, não é feito na cidade.

O Patos Hoje conversou na tarde desta quinta-feira (24) com Paloma Luiza Ferreira, mãe do Arthur. Com o acidente, ele teve a bexiga e o canal urinário prejudicados, sendo realizada a primeira cirurgia no Hospital Regional, onde se encontra ainda internado, e se encontra agora usando sonda. Imagens mostram que ele se encontra muito incomodado com o dispositivo que provoca desconforto e dor.

Arthur foi cadastrado no SUS fácil, mas a cirurgia de reconstrução da uretra do canal urinário não pode ser feita pelo sistema público em Patos de Minas. Paloma informou que esse procedimento é realizado em Uberlândia ou Belo Horizonte. “Há muita gente aguardando e pode demorar muito tempo”, destacou.

Diante disso, ela resolveu fazer uma vakinha on line e pedir ajuda da população para tentar pagar pelo procedimento por meio particular, o que poderá ser realizado em Patos de Minas. De acordo com a mãe de Arthur, a cirurgia e os gastos ficam em torno de R$30 mil.


Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais