Mãe pede ajuda para cirurgia do filho que se acidentou brincando de bicicleta

Ele se acidentou quando brincava de bicicleta e agora precisa de um procedimento cirúrgico que, pelo SUS, não é feito na cidade.

O pequeno Arthur Ferreira Souza, de apenas 2 anos, está precisando muito da ajuda da população de Patos de Minas. Ele se acidentou quando brincava de bicicleta e agora precisa de um procedimento cirúrgico que, pelo SUS, não é feito na cidade.

O Patos Hoje conversou na tarde desta quinta-feira (24) com Paloma Luiza Ferreira, mãe do Arthur. Com o acidente, ele teve a bexiga e o canal urinário prejudicados, sendo realizada a primeira cirurgia no Hospital Regional, onde se encontra ainda internado, e se encontra agora usando sonda. Imagens mostram que ele se encontra muito incomodado com o dispositivo que provoca desconforto e dor.

Arthur foi cadastrado no SUS fácil, mas a cirurgia de reconstrução da uretra do canal urinário não pode ser feita pelo sistema público em Patos de Minas. Paloma informou que esse procedimento é realizado em Uberlândia ou Belo Horizonte. “Há muita gente aguardando e pode demorar muito tempo”, destacou.

Diante disso, ela resolveu fazer uma vakinha on line e pedir ajuda da população para tentar pagar pelo procedimento por meio particular, o que poderá ser realizado em Patos de Minas. De acordo com a mãe de Arthur, a cirurgia e os gastos ficam em torno de R$30 mil.


Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais