Mãe patense que teve filho em Portugal pede ajuda para regularizá-lo e fazer tratamento

A mãe está pedindo ajuda para fazer o tratamento e também para fazer a regularização dele no Brasil.

A mãe de um garotinho de apenas 2 anos está precisando muito da ajuda da população de Patos de Minas. João Lucas Trajano Fontenelle Tobias de 2 anos precisa realizar uma ressonância sedativa, no entanto, com a nacionalidade portuguesa, ele não consegue ter acesso ao serviço público na Capital do Milho. A mãe está pedindo ajuda para fazer o tratamento e também para fazer a regularização dele no Brasil.

O Patos Hoje conversou nesta segunda-feira (13) com a mãe do garotinho, Crysthiane Natalia Tavares Fontenelle. Ela explicou que foi para Portugal com o ex-marido e, chegando lá, acabou se engravidando de João Lucas. “Ele nasceu com a nacionalidade portuguesa e, como ele apresentou atrofia cerebral e autismo, nossos familiares nos ajudaram a retornar para o Brasil em outubro do ano passado.

Ela mora com os avós e precisa realizar a ressonância sedativa para continuar o tratamento de João Lucas. “Preciso fazer o registro dele para conseguir a nacionalidade brasileira e assim dar entrada no Posto de Saúde, na Creche, na Instituição Esperança Azul e na Apae para realizar as sessões de fisioterapia. Eu tenho outra filha e a situação está muito difícil”, destacou citando todas as dificuldades.

Quem puder ajudar, ela ressaltou que qualquer quantia será muito bem-vinda. Crysthiane mora atualmente na Rua Imbrain Pereira, 119, Bairro Rosário, em Patos de Minas. As doações podem ser feitas através da chave pix celular 34998565446.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais