Mãe escreve livro para ajudar filha em trabalho escolar e tem obra lançada por editora em Patos de Minas

De acordo com a mãe, Vanessa Lobato, foram momentos impagáveis em família que resultaram em uma obra.

Um trabalho escolar que despertou o interesse de uma editora e virou fonte de renda extra para uma família em Patos de Minas. O livro intitulado A Floresta Maluca foi construído a partir de uma atividade escolar da pequena Lorena Lobato, hoje com seis anos de idade. De acordo com a mãe, Vanessa Lobato, foram momentos impagáveis em família que resultaram em uma obra.

De acordo com Vanessa, tudo começou quando a filha chegou da escola com uma tarefa para fazer durante as férias de julho do ano passado. "Ela chegou com esse trabalho e eu e meu marido embarcamos juntos com ela na construção de uma maquete sobre a floresta" disse a mãe. Vanessa inda contou que, para aprimorar ainda mais o trabalho da filha, ela decidiu escrever uma pequena história para ser lida durante a apresentação da maquete.


O que ela não esperava é que a história ficasse tão bacana que despertasse o interesse de uma editora. "Quando nós finalizarmos meu marido disse porque você não manda para uma editora, acho que ficou muito boa e quem sabe eles publicam". Vanessa disse ainda que na hora pensou, porque não? "Aí eu decidi mandar para uma editora e uma semana depois eles responderam dizendo que tinham interesse em publicar o livro" disse ela.

O livro intitulado A Floresta Maluca carrega todas as características da maquete original feita pela família para o trabalho escolar da pequena Lorena. “Quando eles demonstraram interesse nós ficamos muito felizes porque esse livro é o resultado de um trabalho em família, de muita dedicação por parte de todos nós” relatou Vanessa. Segundo ela, o livro pode ser encontrado em todas as plataformas digitais e também pode ser adquirido através do 34 9 9923-5600.

Últimas Notícias

Homem é preso com motocicleta furtada durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária na BR146

Veja mais

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Impressionante! Carro vai parar debaixo de pick-up após violenta batida na Avenida Padre Almir; veja

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Ruas Rui Barbosa e Prefeito Camundinho passam a ter mão única; outras cinco vias também serão modificadas

Veja mais