Mãe é presa por ameaçar matar a própria filha em Patos de Minas

O caso chama a atenção para os impactos devastadores do uso de drogas nas relações familiares.

Nessa segunda-feira (03), uma mulher foi presa pela Polícia Militar após ameaçar matar a própria filha em Patos de Minas. O caso ocorreu na residência da vítima, no Bairro São Francisco, que acionou a PM após ser ameaçada pela mãe, que estava aparentemente sob efeito de drogas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que a mãe é usuária de drogas e tem causado constantes desentendimentos na família. A vítima afirmou que ela insiste em usar entorpecentes dentro de casa e, além disso, costuma levar outros usuários para o local. Ela reside em outra residência, mas frequentemente fica nos fundos da casa da filha.

No dia do ocorrido, por volta das 14h, a mãe, possivelmente sob efeito de drogas, começou a proferir ameaças contra a filha sem motivo aparente. Em um momento de fúria, a mãe pegou uma faca e ameaçou causar mal à própria filha. Assustada, a vítima acionou a Polícia Militar através do 190.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a acusada completamente descontrolada, desobedecendo ordens e continuando a ameaçar a filha. Diante da situação, os militares tentaram contê-la, mas ela resistiu à prisão, empurrando e chutando os policiais. Foi necessário o uso diferenciado da força para imobilizá-la e algemá-la. A faca utilizada nas ameaças foi apreendida.

Ela foi presa em flagrante pelos crimes de ameaça, perturbação e resistência à prisão. Ela foi informada sobre seus direitos constitucionais e encaminhada à delegacia de plantão da Polícia Civil, onde aguarda as providências legais cabíveis.

A vítima não demonstrou interesse em representar criminalmente contra a mãe no momento, mas foi orientada pela polícia sobre o prazo prescricional para formalizar a denúncia, caso decida fazê-lo posteriormente.

O caso chama a atenção para os impactos devastadores do uso de drogas nas relações familiares e para a importância de buscar ajuda profissional em situações de conflito e dependência química. A Polícia Militar reforça que está à disposição da população para auxiliar em casos de violência doméstica ou ameaças, por meio do número 190.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais