Mãe é presa por agredir filha de 9 anos após a menina errar compra de carne e legumes
Menina chegou à escola com marcas no rosto; relatório médico apontou hematomas nos olhos e lesão no cotovelo.
Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar nessa sexta-feira (9), em Varjão de Minas, suspeita de agredir a própria filha, de 9 anos. O caso foi comunicado à polícia após a menina chegar à escola com marcas avermelhadas no rosto e relatar que havia sido agredida pela mãe.
De acordo com informações da Polícia Militar, a direção da escola percebeu as lesões e, ao ser questionada por uma professora, a criança inicialmente afirmou que havia caído de bicicleta. Posteriormente, mudou a versão e contou que os ferimentos teriam sido provocados pela mãe.
A escola entrou em contato com a responsável e acionou o Conselho Tutelar do município. Como a mulher não compareceu à instituição e a menina se queixava de dores, as conselheiras tutelares levaram a criança ao pronto-socorro para atendimento médico.
Conforme o relatório médico anexado à ocorrência, a menina apresentava equimoses na região dos olhos e uma lesão leve no cotovelo. A avaliação apontou que os ferimentos na face eram provavelmente decorrentes de agressão física. Ainda segundo o registro, a criança confirmou à médica que havia sido agredida pela mãe por volta das 11h daquele dia, mas não soube dizer se ela utilizou algum objeto ou as próprias mãos, pois teria fechado os olhos durante a agressão.
Segundo o relato da criança às conselheiras tutelares, a agressão teria ocorrido após um desentendimento relacionado a uma compra no supermercado. A menina contou que a mãe havia pedido que ela comprasse carne e alguns legumes, mas a quantidade adquirida teria sido diferente da solicitada. A situação teria provocado irritação na mulher, que, após gritar com a filha, teria atingido seu rosto.
A mãe negou ter agredido a criança. Em sua versão, afirmou que percebeu as lesões pouco antes de a menina ir para a escola e que perguntou o que havia acontecido, mas não recebeu explicações. Ela disse acreditar que os ferimentos poderiam ter sido provocados durante brincadeiras e brigas entre os irmãos. Também relatou ter colocado gelo no rosto da filha antes de enviá-la à escola.
Diante dos relatos da menina e das informações registradas no atendimento médico, os policiais militares deram voz de prisão em flagrante à mulher por suspeita de lesão corporal.
A ocorrência foi acompanhada por integrantes do Conselho Tutelar. Após os procedimentos iniciais, a suspeita foi encaminhada à Delegacia de Plantão de Patos de Minas para ser apresentada à autoridade policial.
Os dois filhos da mulher, a menina de 9 anos e o irmão de 3 anos, ficaram sob os cuidados da avó materna, conforme as condições estabelecidas pelo Conselho Tutelar.
O caso foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil, responsável pela apuração dos fatos.