Mãe é presa por abandono após filha de 16 anos deixar recém-nascido com ela e fugir de casa

A adolescente deixou um recém-nascido e acabou engravidando novamente.

A mãe foi levada para a delegacia para as demais providências.

Uma mãe acabou indo parar na delegacia na tarde desta sexta-feira (30) acusada de abandono de incapaz em Patos de Minas. Ela veio até a cidade atrás da filha de 16 anos que estava desaparecida desde fevereiro. Entretanto, as duas não se entenderam por causa do atual relacionamento da adolescente e a mãe decidiu que não levaria a adolescente embora. A Polícia Militar foi acionada pelo conselho tutelar e prendeu a mãe em um hotel próximo ao Terminal Rodoviário.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, a mãe disse que mora na cidade de Formosa, no estado do Goiás, e que a filha de 16 anos se envolveu com um rapaz, engravidou dele e que, quando a criança estava com apenas seis meses de idade, a filha disse que ia sair para comprar leite e não voltou mais. “Ela saiu de casa em fevereiro e deixou uma criança conosco, nós fomos até a uma delegacia e registramos um boletim de ocorrência, a gente já estava dando ela como morta”.

De acordo com a Polícia Militar, a adolescente de 16 anos foi para a cidade de Ibiá/MG e lá conheceu outro rapaz com quem teve um relacionamento e acabou engravidando novamente. Ela foi internada em um hospital de Ibiá e posteriormente transferida para o Hospital São Lucas em Patos de Minas. Como ela é menor de idade, o conselho tutelar foi acionado e conseguiu entrar em contato com a mãe da adolescente. A mãe ficou bastante surpresa com a ligação do Conselho, pois achava que a filha estava morta.

Ela disse à nossa equipe de reportagem que assim que recebeu a ligação do conselho tutelar veio imediatamente para a cidade. “Quando eu cheguei aqui, eu fiquei bastante emocionada porque eu pensava que ela estava morta, e aí eu chego aqui e me deparo com essa situação, é muito triste”. A mãe conta que veio determinada a levar as duas de volta para a casa, mas que, a todo tempo, foi maltratada pela filha. Além disso, as duas entraram em mais um embate. Dessa vez, o nome da criança foi o principal motivo da discordância entre mãe e filha.

A mãe iria levar as duas embora, mas, como a filha estava decidida a não ir, ela resolveu levar apenas a criança e queria o direito de poder registrá-la com o nome que quiser. A filha, por sua vez, levou a criança em um cartório e colocou um nome, segundo a mãe, para homenagear o pai da criança. Essa atitude deixou a mãe bastante descontente, uma vez que a família não aprova o namoro dela com o pai da criança. De acordo com a mãe, a filha virou “hippie” e vive com o companheiro fazendo malabares no sinal.

“Se sou eu que vou cuidar e fazer de tudo pela criança, eu quero escolher o nome, eu não vou ficar chamando ela assim e me lembrando dessa pessoa desprezível que é o pai dela. Ela ficou doente por causa dele, por causa da imundície dele”. Diante disso, as duas entraram em desacordo e a mãe decidiu voltar para casa e deixar a filha vivendo como ela está junto com a criança de apenas 20 dias. A partir da decisão da mãe, o conselho tutelar acionou a Polícia Militar que a localizou em um hotel próximo a rodoviária e a encaminhou para a delegacia por abandono de incapaz. A adolescente e a criança foram encaminhadas para a Casa das Meninas.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pela PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Garotinha patense conquista duas medalhas de ouro em campeonato de jiu-jitsu nos Estados Unidos

Veja mais