Mãe é presa ao ser encontrada desacordada ao lado do filho autista na Rua Doutor Marcolino

Caso ocorreu no centro de Patos de Minas e a criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar

A mãe foi presa em flagrante nessa quarta-feira (13) por abandonar seu filho autista em situação de risco. O caso ocorreu na Rua Doutor Marcolino, centro de Patos de Minas, após a Polícia Militar ser acionada por denúncia de que uma mulher estava desacordada na calçada, com uma criança chorando ao lado.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 16h45, uma guarnição da PM chegou ao local e encontrou a mãe inconsciente e seu filho desesperado. Testemunhas relataram que a funcionária de uma loja próxima, socorreu a criança assim que viu a cena. Os policiais verificaram que ela apresentava "fortes sinais de embriaguez": olhos avermelhados, hálito etílico, fala desconexa e dificuldade para se manter em pé.

A equipe do SAMU tentou reanimá-la por vários minutos, jogando água em seu rosto, mas ela só despertou dentro da ambulância. Ela admitiu ter consumido duas bebidas alcoólicas à base de vodka ("ice") por volta do meio-dia. Ela e o filho retornavam de uma perícia no INSS – a criança é autista grau 2 e não consegue se comunicar verbalmente.

Enquanto aguardavam a conselheira tutelar, a lojista cuidou do garoto em sua loja, evitando que ele se expusesse ao movimento intenso da rua. Por volta das 19h, a conselheira recolheu a criança e a conduziu para um abrigo provisório, portando sua certidão de nascimento.

Após liberação médica, a mãe foi presa por "abandono de incapaz" (art. 133 do Código Penal). Os policiais destacaram que a situação expôs o filho a perigo concreto. O abandono de incapaz prevê pena de 6 meses a 3 anos de prisão. O caso chama a atenção porque a mãe, embriagada e inconsciente, não podia zelar pela criança, que precisou ser resgatada por estranhos.

Últimas Notícias

Sicredi Rota das Terras – Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária

Veja mais

Operação Semana Santa reforça fiscalização e mantém restrições nas rodovias de Minas Gerais

Veja mais

Mulher tenta expulsar marido de casa e briga tem água quente, agressões e celulares quebrados

Veja mais

Missa do Crisma reúne clero e fiéis na Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas; saiba a importância

Veja mais

Patos de Minas mantém ritmo de crescimento e gera mais 385 empregos formais em fevereiro

Veja mais

Homem é preso por cárcere privado contra a irmã e por ameaçar de morte o próprio pai em Patos de Minas

Veja mais