Mãe dependente química perde guarda de filha recém-nascida no Hospital Regional

A suspeita era de que a mãe havia vendido a criança, mas isso não se confirmou.

Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas  (Foto: Arquivo Patos Hoje)

O Conselho Tutelar decidiu retirar da mãe uma criancinha que nasceu nessa quinta-feira (16) no Hospital Regional em Patos de Minas. A suspeita era de que a mãe havia vendido a criança, mas isso não se confirmou. De toda forma, como a mãe é dependente química e possui sérios problemas de saúde a criança irá para um abrigo.

A Conselheira Tutelar Valéria Elias explicou toda a situação. Ela contou que houve a informação de que a mãe teria vendido a criança e que outra pessoa tentaria furtá-la no Hospital Regional, mas isso não foi confirmado. A segurança do Hospital Regional chegou a ser mobilizada para evitar qualquer ação dessa natureza.

Em conversa com a mãe, a história foi outra. No entanto, a conselheira verificou uma total falta de condições de ela cuidar da bebê. A mãe que mora em Lagoa Formosa é usuária de drogas e possui problemas de saúde sérios. Além disso, ela já possui outras quatro ou cinco crianças que estão sob a guarda de outros familiares.

Valéria explicou que foi feita a laqueadura da mãe na hora do parto para evitar uma nova gravidez. A recém-nascida que continua internada no Hospital Regional será encaminhada para um abrigo após receber alta médica. “A intenção é esperar que a família se estruture para recebê-la”, informou.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais