Mãe de estudante que jogou chinelo em professora dentro de escola vai responder na justiça

A professora disse que pediu a Deus para a criança não ir à escola nesse dia.

Uma mãe de estudante em Patos de Minas vai responder na justiça por ter arremessado um chinelo em uma professora. Ela teria agredido a professora-apoio com um chinelo durante uma discussão sobre o atendimento ao seu filho, criança com necessidades especiais. O caso foi registrado pela Polícia Militar como vias de fato e encaminhado ao Juizado Especial Criminal. A professora disse que pediu a Deus para a criança não ir à escola nesse dia.

De acordo com informações da Polícia Militar, no dia 17 de julho, por volta das 13h, o pai da criança chegou à escola questionando a professora sobre o comportamento do filho. A professora relatou que o menino estava "agitado e agressivo", tendo agredido a ela e os colegas. Ela teria acrescentado: “Que havia pedido a Deus para que o menino não fosse à escola neste dia”.

Minutos depois, a mãe foi informada sobre a declaração, dirigiu-se à escola para "tirar satisfações". Testemunhas afirmaram que a mãe chegou exaltada, proferiu xingamentos e, em seguida, arremessou um chinelo que atingiu o tórax da professora, que segundo a vítima, causou vermelhidão, mas não chegou a causar lesões.

A Polícia Militar prendeu a mãe em flagrante. A vítima assinou um Termo de Representação, manifestando interesse em processar judicialmente a acusada que, por sua vez, comprometeu-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal por meio de um Termo de Compromisso, evitando a prisão imediata.

O caso chegou à justiça nessa quinta-feira (31). Se condenada, a mãe pode ser punida com prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa. Como a vítima possui mais de 60 anos, a penas é aumentada em 1/3 até a metade.

O caso expõe tensões no atendimento a crianças com necessidades especiais na rede pública. Conflitos em escolas têm aumentado, exigindo maior mediação. Autoridades têm manifestado que "a violência contra educadores é intolerável e será punida nos termos da lei".

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais