Mãe de duas crianças, garota presa à noite por assaltos explica porque entrou na vida do crime

Na delegacia, eles demonstraram arrependimento e decidiram contar os motivos que os fizeram cometer os crimes.

Uma garota de 20 anos foi presa pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (14) após cometer dois assaltos seguidos. O comparsa dela, um homem de 25 anos, trabalha, estuda e não tinha nenhuma passagem pela polícia. Na delegacia, eles demonstraram arrependimento e decidiram contar os motivos que os fizeram cometer os crimes.

Leidiene Sara de Brito Amâncio, de 20 anos e Josué Rodrigues Silva, de 25 anos, foram presos voltando para casa no bairro Sebastião Amorim. Primeiro eles renderam uma vítima no bairro Aurélio Caixeta e levaram um telefone celular. Em seguida, os dois assaltaram uma garota no bairro Nova Floresta e levaram mais um telefone celular.

Segundo o tenente Vinícius, o casal usava uma motocicleta e era sempre a garota que anunciava o assalto. No momento da prisão, eles ainda estavam com os dois telefones celulares roubados e uma réplica idêntica de uma pistola. Na casa de Sara, os policiais encontraram pedras de crack e uma bucha de maconha, além de uma placa de motocicleta de fabricação caseira. De acordo com o policial, Leidiene Sara confessou ter cometido pelo menos cinco assaltos.

Na delegacia, o casal decidiu contar porque entrou na vida do crime. Josué, que trabalha, estuda e não tem passagens pela polícia, primeiro negou participação nos crimes,  disse que estava apenas dando carona para Leidiene. Depois disse estar desiludido com o país. A garota demonstrou arrependimento. Ela disse que decidiu assaltar por estar sem emprego e enfrentando dificuldades para sustentar os filhos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais