Mãe de bebê recém-nascida clama por transferência urgente da filha internada em UTI

A filha nasceu com uma má formação no coração e precisa ser transferida urgente para Belo Horizonte.

A mãe de uma bebezinha de apenas 8 dias em Patos de Minas está desesperada. A filha nasceu com uma má formação no coração e precisa ser transferida urgente para Belo Horizonte. Ela já está internada há 5 dias na UTI do Hospital Regional, mas nada de uma vaga sair para fazer o tratamento. “Ela está sobrevivendo à base de medicação. O caso é de vida ou morte”.

O Patos Hoje conversou com a babá, Bruna Stefanne Silva dos Santos, mãe da bebezinha, em frente ao Hospital Regional, na tarde desta terça-feira (19). Ela explicou que a filha nasceu de cesariana no dia 12 de abril na Santa Casa de Misericórdia. Com uma má formação no coração, ela foi transferida para a UTI do Hospital Regional no dia 14.

A partir daí, recebeu a notícia de que o caso era muito grave e que a criança precisaria de fazer um exame especial e depois ser transferida para Belo Horizonte. “O exame pode ser feito aqui em Patos de Minas, mas o tratamento tem que ser em BH. Ela precisa ser transferida de helicóptero, porque não tem como levar os aparelhos”, disse.

Segundo Bruna, a filha está respirando com base em medicação. “Se retirar a medicação, ela morre. O caso é de vida ou morte. Eu estou clamando por ajuda. É uma mãe que está falando aqui”, suplicou. A jovem informou que a criança está cadastrada no SUS Fácil, mas a vaga não sair e, a criança não pode esperar mais.

Para piorar, Bruna disse que existe médico do Hospital Regional que faz o exame, porém ele não está disponível todo o dia e, mesmo após o exame, isso não lhe garante uma transferência para a BH. “Não estou suportando mais isso. Mesmo de resguardo, estou enfrentando toda a essa situação”, disse indignada e criticando o atendimento que vem recebendo na cidade.

O Patos Hoje entrou em contato com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais-FHEMIG- e recebeu o seguinte posicionamento: “O Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) é prestador de serviços de saúde, sendo referência para a Macrorregião Noroeste, que corresponde a 33 municípios, atendendo a uma população de mais de 700 mil habitantes. Além de pacientes regulados, a unidade também recebe demandas de urgência e emergência, encaminhadas via SAMU e CBMMG. Ressaltamos que a busca, regulação e disponibilização de vagas, de acordo com a disponibilidade dos serviços prestados, cabe à Central de Regulação de Leitos.”

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais