Mãe acusa o companheiro de abusar sexualmente do filho pequeno em Patos de Minas

A denúncia foi feita pela própria mãe da criança, que acusou o companheiro também de praticar violência psicológica.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Patos de Minas foram acionados na noite dessa terça-feira (20) para fazer o registro de um possível abuso sexual de uma criança de apenas três anos. A denúncia foi feita pela própria mãe da criança, que acusou o companheiro também de praticar violência psicológica.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a denúncia foi feita após a mãe da criança perceber vermelhidão e ferimentos na região íntima do filho, além de relatos feitos pela própria criança durante uma conversa gravada em vídeo.

A mulher de 36 anos contou aos policiais que foi casada por mais e uma década com um homem de 37 anos, com quem tem dois filhos menores. Eles se separaram há cerca de um ano e meio, mas chegaram a reatar o relacionamento recentemente. Segundo ela, o ex-companheiro apresenta comportamento abusivo, com histórico de violência psicológica e consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Ainda segundo o relato, no último domingo (17), o pai saiu de casa levando o filho mais novo e retornou cerca de uma hora e meia depois. Ela disse que a criança chegou chorando e reclamando de dores. Posteriormente, ao trocar a criança, a mãe notou sinais de vermelhidão e, mais tarde, sangue e muco nas fezes.

O menino foi levado ao Hospital Regional, onde passou por exames físicos e laboratoriais. A pediatra que o fez o atendimento informou que, apesar de não haver lesões visíveis, foram colhidas amostras para investigar a possibilidade de abuso e doenças sexualmente transmissíveis.

O Conselho Tutelar acompanhou toda a ocorrência e deve acionar a Justiça para rever a guarda das crianças, atualmente sob responsabilidade do pai. A mãe também informou que buscará medidas protetivas.

O caso segue em investigação e os exames laboratoriais serão fundamentais para confirmar ou descartar o abuso.

Últimas Notícias

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais