Macaco Bugio ferido é resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado para o CETRAS
O animal estava nas proximidades do perímetro urbano de Monte Carmelo.
Militares do Corpo de Bombeiros de Patrocínio foram acionados na manhã desta quarta-feira (24) para fazer o resgate de um macaco bugio (Alouatta spp.) ferido. O animal estava nas proximidades do perímetro urbano de Monte Carmelo.
O macaco bugio foi encontrado acuado dentro de uma empresa de estocagem de café e, posteriormente, levado por populares até uma ONG de proteção aos animais. Segundo informações de testemunhas, o bugio apresentava pequenos ferimentos e sangramento, possivelmente provocados por um ataque de cachorro.
Com o uso de equipamentos adequados, a equipe realizou a captura de forma segura, acondicionando o animal em uma caixa de transporte. Após o resgate, o macaco foi entregue à Polícia Ambiental de Patrocínio e encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Patos de Minas (CETRAS).
O macaco receberá atendimento veterinário e os devidos cuidados, conforme determina a legislação ambiental. Após a reabilitação, o animal deverá ser solto em local seguro.