Luta pela vida: Samu, bombeiros e policiais se mobilizam para salvar idoso no centro da cidade

Ele teve mais de uma parada e foi preciso muito trabalho para devolvê-lo à vida.

Foi uma verdadeira batalha pela vida. O mal súbito sofrido por um idoso de 76 anos na porta de uma agência bancária localizada na rua Major Gote mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e até da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (27). Ele teve mais de uma parada e foi preciso muito trabalho para devolvê-lo à vida.

A agência ainda nem tinha sido aberta. O idoso aguardava quando começou a passar mal. Segundo o tenente Cleuber da Polícia Militar, uma pessoa que passava pelo local iniciou as manobras. Em seguida, a guarnição da Polícia Militar composta pela cabo Lorrane e pelo cabo Leandro foram chamados e passaram a ajudar nos procedimentos. O Samu foi acionado imediatamente e uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou rápido para ajudar.

A mobilização para salvar a vida do idoso chamou a atenção das pessoas que passavam por ali. O trabalho na porta da agência, bem no centro da cidade, durou mais de uma hora. A jovem médica do Samu, doutora Nayane, coordenava as ações. O desfibrilador teve que ser usado para reverter o quadro de parada e um intenso revezamento de massagens cardíacas foi necessário para fazer o coração voltar a bater.

“Quando nós chegamos, ele já estava em PCR – Parada Cardiorrespiratória. Nós conseguimos reverter a PCR. Ele teve uma taquicardia também, foi revertida. E agora, nós conseguimos trazer ele em vida aqui para o Hospital Regional”, disse a médica do Samu. Doutora Nayane destacou o trabalho conjunto e agradeceu a participação dos policiais militares e dos bombeiros na ação.

“Eu faço agradecimento em nome da equipe do Samu para a PM, aos policiais que estavam ali na hora, no momento que foram a primeira ajuda, fizeram as manobras. Em seguida o Corpo de Bombeiros chegou para dar apoio... então isso é muito importante, trabalhar em equipe ... Vimos que o trabalho conjunto levou ao resultado benéfico desse paciente”, agradeceu a médica.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais