Ludmila Falcão apresenta seis projetos de lei para início do mandato na Assembleia Legislativa

As propostas incluem revogaço de leis obsoletas, mais rigor para a criação de novos impostos, incentivo para empresas e cidadãos com redução de ICMS, entre outras.

A deputada estadual Ludmila Falcão apresentou seis projetos de lei em seu primeiro dia de trabalho na Assembleia Legislativa de Minas. As propostas incluem revogação de leis obsoletas, mais rigor para a criação de novos impostos, incentivo para empresas e cidadãos com redução de ICMS, entre outras:

PL 87/2023 - "Institui a Política Estadual de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar"

Tem como objetivo prevenir o abandono e a evasão escolar, através de diretrizes para integração da família por meio de atividades extracurriculares, ofertar a escola de tempo integral , políticas de combate ao bullying, atividades sociais, dentre outras.

PL 151/2023 - Selo "Empresa Amiga da Primeira Infância"

O projeto de lei contempla as boas práticas empresariais em prol da primeira infância para empresas que realizarem ações como: possuir berçário no espaço da empresa, convênio com creches ou espaço interno, horários flexíveis para mães com filhos até 06 anos.

PL 05/2023 - "Autoriza o governo a reduzir alíquota do ICMS, sempre que necessário"

O projeto tem como objetivo conceder autorização ao governador para baixar a alíquota do ICMS sempre que for possível juridicamente e com responsabilidade fiscal. Ou seja, se o Estado entende que há como baixar, já estará autorizada a redução.

PL 28/2023 - "Criar uma aprovação popular para impostos estaduais"

Os impostos pesam no bolso do contribuinte mineiro, bem como de todo o Brasil, com uma carga tributária de nível elevado. Caso o Estado acredite que necessita de maiores valores para financiar suas atividades, deve ser capaz de convencer o cidadão a fazer esse investimento de forma consciente. Dessa forma, o projeto condiciona criação ou aumento de alíquotas de impostos a consulta popular.

PL 172/2023 - "Dispute Board"

O PL propõe a formação de um comitê de especialistas para contratos de longo prazo, que tem por objetivo resolver conflitos, evitando ações judiciais que podem se estender a longo prazo. A recomendação de soluções entre o prestador de serviços e o poder Executivo visa um melhor atendimento à população e respostas mais rápidas aos interessados.

PL 173/2023 - Revogaço

Este projeto prevê a revogação de 392 leis inúteis. Essas já cumpriram seus objetivos e continuam em vigor, apenas aumentando o número de leis no Estado. A revogação das mesmas não interfere em nada as decisões já tomadas anteriormente pela ALMG e demais órgãos.

“Os projetos foram elaborados com base em uma série de estudos legislativos, no intuito de mapear e aperfeiçoar as ideias já existentes e de desenvolver novas ações, no âmbito da Assembleia Legislativa, para beneficiar o Estado de Minas Gerais e os mineiros”, diz a parlamentar patense.

A partir de agora, os projetos passarão pela análise das comissões parlamentares até chegar em Plenário para a votação, que ocorrerá em dois turnos. Ludmila prometeu se empenhar para que as proposições sejam devidamente discutidas e aprovadas na ALMG.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais