Ludmila apresenta projetos na Almg e Falcão anuncia medidas para melhorar segurança nas escolas

Autoridades vêm anunciando medidas para tentar conter a violência nas escolas nos quatro cantos do país.

O ataque ao Centro de Educação Infantil na cidade de Blumenau, onde um homem de 25 anos pulou o muro e matou quatro crianças com golpes de machadinha gerou comoção em todo o país. Autoridades vêm anunciando medidas para tentar conter a violência nas escolas nos quatro cantos do país. E em Patos de Minas não será diferente.

O prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou agora à noite um reforço de vigilância nas escolas do município. Segundo ele, a utilização de rondantes vai acontecer de forma imediata até que a Prefeitura conclua os processos de licitação que estão em andamento para a aquisição de sistemas de videomonitoramento para as escolas e de detectores de metal.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a deputada Ludmila Falcão também se mobilizou. Ela apresentou dois projetos de lei, ambos com propostas para melhorar a segurança e o ambiente escolar.

O PL 508/2023 propõe que a rede pública estadual de ensino conte com serviços de psicologia e de serviço social para atender às necessidades da comunidade escolar, especialmente alunos, por meio de equipes multiprofissionais.

Já o Projeto de Lei 509/2023, prevê a adoção de medidas mais intensas de segurança, como a instalação de câmeras e sensores de armas. Os dois projetos dependem de aprovação na Assembleia Legislativa.


Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais