Ludmila apresenta projetos na Almg e Falcão anuncia medidas para melhorar segurança nas escolas

Autoridades vêm anunciando medidas para tentar conter a violência nas escolas nos quatro cantos do país.

O ataque ao Centro de Educação Infantil na cidade de Blumenau, onde um homem de 25 anos pulou o muro e matou quatro crianças com golpes de machadinha gerou comoção em todo o país. Autoridades vêm anunciando medidas para tentar conter a violência nas escolas nos quatro cantos do país. E em Patos de Minas não será diferente.

O prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou agora à noite um reforço de vigilância nas escolas do município. Segundo ele, a utilização de rondantes vai acontecer de forma imediata até que a Prefeitura conclua os processos de licitação que estão em andamento para a aquisição de sistemas de videomonitoramento para as escolas e de detectores de metal.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a deputada Ludmila Falcão também se mobilizou. Ela apresentou dois projetos de lei, ambos com propostas para melhorar a segurança e o ambiente escolar.

O PL 508/2023 propõe que a rede pública estadual de ensino conte com serviços de psicologia e de serviço social para atender às necessidades da comunidade escolar, especialmente alunos, por meio de equipes multiprofissionais.

Já o Projeto de Lei 509/2023, prevê a adoção de medidas mais intensas de segurança, como a instalação de câmeras e sensores de armas. Os dois projetos dependem de aprovação na Assembleia Legislativa.


Últimas Notícias

Bombeiros cortam árvore que ameaçava a desabar em via de Patos de Minas

Veja mais

Jovem acaba preso após ameaçar de morte a companheira que tentava a separação

Veja mais

Com quase 100% dos crimes desvendados, Delegacia de Homicídios de Patos de Minas é reverenciada

Veja mais

Black Friday chegando: Cemig orienta sobre aparelhos que podem encarecer sua conta de luz

Veja mais

Atenção estudantes! Últimos dias para se inscrever no Vestibular do UNIPAM

Veja mais

É possível acumular dois benefícios previdenciários? Brian Epstein Campos explica

Veja mais