Ludimila Falcão comemora aprovação de Projeto de Lei que vai destinar mais recursos para a saúde

Com a votação, 780 municípios mineiros terão acesso a recursos até então retidos.

Relatora do Projeto de Lei Complementar 18/23 na Comissão de Saúde, aprovado nesta segunda-feira em segundo turno pela Assembleia Legislativa, a deputada estadual Lud Falcão (PODE), destacou a importância da votação e o esforço do Legislativo mineiro para atender uma demanda urgente dos municípios. Aprovada por unanimidade, por 51 votos, a iniciativa agora segue para a sanção do governador em exercício, Tadeu Martins Leite, presidente da Almg.

“Com a votação, 780 municípios mineiros terão acesso a recursos até então retidos, sem previsão legal para utilização. A aprovação demonstra que o Parlamento de Minas Gerais está atento e sensível às necessidades do povo mineiro, pronto para agir de imediato quando chamado”, afirmou Ludimila Falcão.

A parlamentar acentuou que a rapidez da tramitação da proposta só foi possível pela coesão dos deputados estaduais. “O presidente Tadeu Leite fez questão de ser o primeiro signatário do Projeto de Lei Complementar, apresentado por 40 parlamentares. É dessa maneira que a Assembleia estará cada vez mais presente na defesa de iniciativas que beneficiem a população. O interesse coletivo deve estar acima dos interesses políticos.”

Lud Falcão lembrou que a autorização para que os municípios mineiros utilizem até o fim do exercício financeiro de 2023 recursos para a saúde que não foram aplicados em anos anteriores é de suma importância, principalmente para as cidades de menor porte. “Não podemos abrir mão de nenhum dinheiro destinado à saúde, por menor que seja, particularmente quando tratamos de valores já disponibilizados pelo governo estadual, retidos apenas por não terem sido aplicados no prazo definido pela legislação estadual. Minas se atualiza e passa a seguir um preceito definido pela legislação federal já há algum tempo”, disse a deputada.

Integrante efetiva da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, tem como um de seus pilares a defesa da melhoria e ampliação da saúde no Estado. “Sou a deputada estadual majoritária nas regiões do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, mas também tenho compromisso com a população dos 853 municípios mineiros, que tenho o orgulho de representar no Legislativo mineiro.”

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais