Lotes abandonados e tomados pelo mato e pelo lixo tiram o sossego de vizinhos

Mas em Patos de Minas, os proprietários insistem em manter seus lotes vazios, acumulando mato e lixo.


O lote vago ao lado da residência é apontado como o lugar de moradia dos animais peçonhentos.
Adquirir um imóvel é uma boa alternativa de investimento para o futuro. Mas em Patos de Minas, os proprietários insistem em manter seus lotes vazios, acumulando mato e lixo. E eles se multiplicam pelos quatro cantos da cidade, inclusive na região central. Para muita gente, morar ao lado de um terreno baldio é motivo de preocupação.

A dona Marluce Silva Oliveira capturou três escorpiões em um único dia. Esses ela fez questão de guardar, mas o número é muito maior. A dona de casa afirma que já encontrou escorpiões adultos dentro de casa, um deles escondido na bermuda da filha. O lote vago ao lado da residência é apontado como o lugar de moradia dos animais peçonhentos.

O lote está localizado na esquina da rua Formiga com a rua José Alves Coelho, no bairro Aurélio Caixeta. Apesar de uma das áreas mais valorizadas da cidade, o imóvel está servindo apenas para acumular lixo e mato. Até móveis velhos estão sendo jogados no local. E este imóvel não é o único.

Na rua Jaime Ramos, também no bairro Aurélio Caixeta, um imóvel é terreno fértil para o mato que cresce e já começa a tomar conta da rua. A visibilidade do trânsito está prejudicada e há risco de acidentes no local, que também se transformou em depósito de lixo e esconderijo para marginais. Os moradores vizinhos denunciam que até um abrigo foi construído no meio do mato para consumir drogas.

O senhor Antônio Vasconcelos instalou câmeras de segurança do lado de fora da residência para não ser surpreendido pelos marginais. Ele e os demais vizinhos já procuraram a Prefeitura e continuam sem uma solução para o problema.

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal vai realizar uma audiência pública para tentar encontrar uma solução para o problema. A intenção é tornar a legislação mais rigorosa, com regras que obriguem os proprietários a manterem seus lotes limpos e cercados. A audiência vai acontecer no dia 13 de março, às 9h no plenário da Câmara Municipal.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais

Como vivem os artistas de rua? Colombiano em Patos de Minas conta como é a rotina

Veja mais

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais