Longe das filhas há 3 meses, pai faz apelo para ex-mulher permitir que ele visite as crianças
Uma das meninas está fazendo aniversário hoje e ele não conseguiu vê-la.
O entregador de mercadorias, Irismário dos Reis Batista, procurou o Patos Hoje nesta quinta-feira (22) e relatou uma situação difícil. Ele contou que a ex-mulher, mãe de suas duas filhas, está lhe dificultando ver as crianças. Longe das filhas há cerca de 3 meses, ele fez um apelo para a ex-mulher. Uma das meninas está fazendo aniversário hoje e ele não conseguiu vê-la.
De acordo com o Irismário, desde que se separou, há cerca de 4 anos, vem enfrentando muitas dificuldades para visitar as filhas de 6 e 7 anos. Ele informou que a justiça já determinou os dias certos de visita, mas isso não vem acontecendo como o que foi ajustado. “Sempre está havendo alguma dificuldade para fazer a visita”, disse.
O entregador então fez um apelo para a ex para que possa ver as filhas nos dias certos. Segundo ele, já foi até o Conselho Tutelar e teve que ingressar novamente na justiça para reverter a guarda das crianças, mas disse que não pode esperar o andamento de todo o processo. “Como um pai fica longe de suas filhas por 3 meses? Eu não consigo”, disse.
Ele contou que a situação está muito difícil. “Minha filha mais velha está completando 7 anos hoje e não consegui falar com ela”, disse. Segundo Irismário, que atualmente está casado novamente, as crianças estão perdendo o vínculo com ele, chegando a falar de situações que ele sabe que foram influenciadas pela mãe.
Durante a entrevista, o entregador lembrou que as mulheres buscam direitos iguais, mas também é preciso reconhecer os direitos dos pais. Ele espera que a ex mude de comportamento e permita que ele veja as crianças com ais frequência.