LMG 722 vai ganhar ponte de concreto sobre o Rio Paranaíba, afirma Ludmila Falcão

A notícia da elaboração do projeto para a construção de uma nova ponte já é um alento para os moradores.

A ponte sobre o Rio Paranaíba ligando os municípios de Patos de Minas e de Lagamar pela LMG 722 será substituída por uma estrutura de concreto. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) durante visita de uma comitiva liderada pela deputada estadual, Ludmila Falcão, o prefeito de Lagamar Zico, o vice-prefeito Marcinho e o vereador Zé Marelo, presidente da Câmara Municipal de Lagamar.


Durante a vistoria, a deputada estadual Lud Falcão foi informada por técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) que o projeto de engenharia para a construção de uma nova estrutura, toda em concreto, será concluído até o final deste mês.


“Além de estar em condições precárias, a ponte de madeira e metal é um entrave ao escoamento da produção agropecuária da região, pois só suporta veículos com capacidade de até 12 toneladas. Esta limitação prejudica a economia local. Por isso, é tão urgente uma solução definitiva, que resolva de uma vez por todas o problema”, disse Lud Falcão.


Há anos, moradores de Lagamar e de Patos de Minas, que dependem da LMG 722, vêm reclamando das condições precárias da ponte. As vigas de madeira, com estrutura de sustentação em metal, estão em condições precárias. O Patos Hoje já mostrou a preocupação de motoristas, que se arriscam no local.


A notícia da elaboração do projeto para a construção de uma nova ponte já é um alento para os moradores. A expectativa deles é de que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível.

Últimas Notícias

Marido se aproveita de esposa dopada por remédios e acaba preso por estupro de vulnerável em Patos de Minas

Veja mais

Guapé e Capitólio fecham a série do Patos Hoje pelo Programa Minas Inédita com um cenário impressionante; veja

Veja mais

Homem é preso após transformar ambiente familiar em cenário de medo: “Passar a faca no pescoço da mãe e da irmã”

Veja mais

Jovem que jogou gasolina e ateou fogo no amigo é indiciado por homicídio tentado triplamente qualificado

Veja mais

Sicoob Credicopa apresenta as novidades da Fenaminas 2026 que deve gerar R$ 1 bilhão em negócios

Veja mais

Orquestra Filarmônica de Patos de Minas se apresenta domingo na Catedral com entrada gratuita

Veja mais