LMG 722 vai ganhar ponte de concreto sobre o Rio Paranaíba, afirma Ludmila Falcão

A notícia da elaboração do projeto para a construção de uma nova ponte já é um alento para os moradores.

A ponte sobre o Rio Paranaíba ligando os municípios de Patos de Minas e de Lagamar pela LMG 722 será substituída por uma estrutura de concreto. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) durante visita de uma comitiva liderada pela deputada estadual, Ludmila Falcão, o prefeito de Lagamar Zico, o vice-prefeito Marcinho e o vereador Zé Marelo, presidente da Câmara Municipal de Lagamar.


Durante a vistoria, a deputada estadual Lud Falcão foi informada por técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) que o projeto de engenharia para a construção de uma nova estrutura, toda em concreto, será concluído até o final deste mês.


“Além de estar em condições precárias, a ponte de madeira e metal é um entrave ao escoamento da produção agropecuária da região, pois só suporta veículos com capacidade de até 12 toneladas. Esta limitação prejudica a economia local. Por isso, é tão urgente uma solução definitiva, que resolva de uma vez por todas o problema”, disse Lud Falcão.


Há anos, moradores de Lagamar e de Patos de Minas, que dependem da LMG 722, vêm reclamando das condições precárias da ponte. As vigas de madeira, com estrutura de sustentação em metal, estão em condições precárias. O Patos Hoje já mostrou a preocupação de motoristas, que se arriscam no local.


A notícia da elaboração do projeto para a construção de uma nova ponte já é um alento para os moradores. A expectativa deles é de que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível.

Últimas Notícias

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Militar cochila ao volante ao sair do trabalho e acerta em cheio poste de iluminação; ninguém se feriu

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais