Lixo e mato tomam conta do Cemitério Municipal de Santa Cruz e viram motivo de reclamação

O desleixo é verificado em toda a parte debaixo do cemitério.

Um lixão está se formando no interior do Cemitério Municipal e em cima de algumas sepulturas.

O serviço de limpeza do Cemitério Municipal de Santa Cruz tem sido motivo de reclamação. As ruas entre os túmulos estão tomadas pelo mato. O desleixo é verificado em toda a parte debaixo do cemitério. Existe denúncia de que animais estão invadindo a área de sepultamento para comer o capim.

Se na área principal do Cemitério a limpeza é feita com maior frequência pela Prefeitura, é só atravessar a rua Vereador João Pacheco para verificar o descaso com as pessoas que já se foram. O mato cresce e toma conta das sepulturas. A altura do capim mostra que a local não passa por uma limpeza a um bom tempo.

Mas este não é o maior problema. Um lixão está se formando no interior do Cemitério Municipal e em cima de algumas sepulturas. Restos de vasos de plantas, coroas de flores e o entulho retirado dos túmulos estão sendo depositados em um canto do Cemitério, em cima de pessoas que foram enterradas ali.

Nessa segunda-feira (18), o depósito de lixo se tornou motivo de reclamação. Uma pessoa não identificada ateou fogo aos restos de materiais e uma fumaça tóxica se tornou motivo de reclamação para as pessoas ao redor. O presidente do SINTRAMM disse que a sede do Sindicato foi tomada pela fumaça.

Valdetino Luiz Santana reclama que a sujeira do Cemitério tem provocada uma invasão de animais peçonhentos à sede do Sindicato, que fica bem ao lado. Segundo ele, os ratos estavam comendo a rede a elétrica e não havia veneno que desse jeito. A alternativa encontrada foi passar graxa na fiação. Ele cobra providências da Prefeitura.


De acordo com a Diretoria do Cemitério Municipal Santa Cruz, já foi feita a limpeza do entulho que se encontrava no local. O incêndio foi provocado por alguma pessoa que ainda não foi identificada, porém, controlado rapidamente pelos funcionários.

Quanto ao mato, primeiro está sendo realizada a capina da rua Ouro Preto; na próxima semana uma equipe da Prefeitura Municipal fará a capina e roçada da parte interna do cemitério, próximo a avenida Vereador João Pacheco.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais