Lixo é espalhado por rua de Patos de Minas e revolta moradores; coleta será normalizada hoje

A sujeira ficou espalhada pelo asfalto.


Moradores da rua Marechal Rondon, no bairro Santo Antônio, amanheceram com o lixo espalhado nas portas de suas residências. Segundo eles, um morador de rua passou pela local e saiu rasgando os sacos de lixo que tinham sido deixados nas lixeiras para serrem levados pelo serviço de coleta. A sujeira ficou espalhada pelo asfalto.

Em resposta ao Patos Hoje, a Conserbrás, empresa concessionário que realiza o serviço de coleta na cidade, informou que vai enviar uma equipe ao local para fazer a coleta do lixo. A empresa também informou que reforçou as equipes de coleta desde ontem para normalizar o serviço de coleta de lixo no perímetro urbano de Patos de Minas.

Em decorrência do feriado de Nossa Senhora da Abadia, a coleta de lixo em Patos de Minas ficou prejudicada no início da semana. Na terça-feira (15), por exemplo, o lixo só foi recolhido nos locais com maior necessidade. Os lugares em que a coleta é feita diariamente ficaram prejudicados.

Patos de Minas produz uma média de 120 mil quilos de lixo por dia. Segundo a direção da Conserbrás, com o reforço nas equipes de coleta, o serviço será normalizado nesta quinta-feira (17).

No início da tarde, a Conserbrás informou que o local onde o lixo foi espalhado por um morador de rua já estava limpo. A empresa informou também que o serviço de coleta já foi normalizado.

Últimas Notícias

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Ambiental após anúncio de venda de espingarda pelo whatsapp em Patos de Minas

Veja mais

Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Veja mais

Polícia procura ladrão que invadiu igreja em Lagamar, arrombou cofre e furtou mais de R$ 15 mil

Veja mais