Lixo é espalhado por rua de Patos de Minas e revolta moradores; coleta será normalizada hoje
A sujeira ficou espalhada pelo asfalto.
Moradores da rua Marechal Rondon, no bairro Santo Antônio, amanheceram com o lixo espalhado nas portas de suas residências. Segundo eles, um morador de rua passou pela local e saiu rasgando os sacos de lixo que tinham sido deixados nas lixeiras para serrem levados pelo serviço de coleta. A sujeira ficou espalhada pelo asfalto.
Em resposta ao Patos Hoje, a Conserbrás, empresa concessionário que realiza o serviço de coleta na cidade, informou que vai enviar uma equipe ao local para fazer a coleta do lixo. A empresa também informou que reforçou as equipes de coleta desde ontem para normalizar o serviço de coleta de lixo no perímetro urbano de Patos de Minas.
Em decorrência do feriado de Nossa Senhora da Abadia, a coleta de lixo em Patos de Minas ficou prejudicada no início da semana. Na terça-feira (15), por exemplo, o lixo só foi recolhido nos locais com maior necessidade. Os lugares em que a coleta é feita diariamente ficaram prejudicados.
Patos de Minas produz uma média de 120 mil quilos de lixo por dia. Segundo a direção da Conserbrás, com o reforço nas equipes de coleta, o serviço será normalizado nesta quinta-feira (17).
No início da tarde, a Conserbrás informou que o local onde o lixo foi espalhado por um morador de rua já estava limpo. A empresa informou também que o serviço de coleta já foi normalizado.