Lixo acumulado nas ruas de Patos de Minas provoca encontro na Câmara Municipal

O problema é mais visível no Mercado Municipal.


Durante a reunião pública, o vereador Lázaro Borges propôs a instalação de contêineres para a colocação do lixo.
O acumulo de lixo em determinados pontos da cidade, principalmente na região central, tem sido motivo de preocupação. Recentemente, o Patos Hoje mostrou a situação do Mercado Municipal. Em busca de uma solução para o problema, a Comissão de Participação Popular da Câmara Municipal promoveu uma reunião aberta a população na manhã desta quinta-feira (18).

O problema é mais visível no Mercado Municipal. Os comerciantes e moradores das imediações não respeitam os horários de coleta na região central e o local acaba se transformando em depósito de lixo. A situação incomoda pelo aspecto visual, pelo mau cheiro e também pelos transtornos que causam ao meio ambiente.

Durante a reunião pública, o vereador Lázaro Borges propôs a instalação de contêineres para a colocação do lixo. A medida foi recebida com ressalvas pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O presidente do CODEMA, Ivanildo Alves, disse que os contêineres, além de não serem a melhor alternativa, geraria custos para o município.

Ivanildo justificou que a aquisição dos contêineres com dinheiro público não poderia beneficiar apenas os comerciantes do Mercado Municipal e sim todos aqueles que pleiteassem. O presidente do Codema disse que a melhor forma de resolver o problema é aumentar a fiscalização para que os comerciantes cumpram os horários estabelecidos para a coleta do lixo.

O vereador Lázaro Borges também propôs acabar com os depósitos de materiais recicláveis que estão instalados em diferentes pontos da cidade. O parlamentar sugeriu que a Prefeitura doe terrenos nas imediações da cidade para a instalação dos chamados Ferros Velhos, que segundo ele tem causado transtornos e propiciado o surgimento de casos de dengue.

Essa foi apenas a primeira reunião da Comissão de Participação Popular sobre o tema. O vereador Lázaro Borges disse que vai continuar reunindo a população em busca de alternativas para resolver o problema do lixo e dos depósitos de materiais recicláveis na cidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais