Lixo acumulado nas ruas de Patos de Minas provoca encontro na Câmara Municipal

O problema é mais visível no Mercado Municipal.


Durante a reunião pública, o vereador Lázaro Borges propôs a instalação de contêineres para a colocação do lixo.
O acumulo de lixo em determinados pontos da cidade, principalmente na região central, tem sido motivo de preocupação. Recentemente, o Patos Hoje mostrou a situação do Mercado Municipal. Em busca de uma solução para o problema, a Comissão de Participação Popular da Câmara Municipal promoveu uma reunião aberta a população na manhã desta quinta-feira (18).

O problema é mais visível no Mercado Municipal. Os comerciantes e moradores das imediações não respeitam os horários de coleta na região central e o local acaba se transformando em depósito de lixo. A situação incomoda pelo aspecto visual, pelo mau cheiro e também pelos transtornos que causam ao meio ambiente.

Durante a reunião pública, o vereador Lázaro Borges propôs a instalação de contêineres para a colocação do lixo. A medida foi recebida com ressalvas pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O presidente do CODEMA, Ivanildo Alves, disse que os contêineres, além de não serem a melhor alternativa, geraria custos para o município.

Ivanildo justificou que a aquisição dos contêineres com dinheiro público não poderia beneficiar apenas os comerciantes do Mercado Municipal e sim todos aqueles que pleiteassem. O presidente do Codema disse que a melhor forma de resolver o problema é aumentar a fiscalização para que os comerciantes cumpram os horários estabelecidos para a coleta do lixo.

O vereador Lázaro Borges também propôs acabar com os depósitos de materiais recicláveis que estão instalados em diferentes pontos da cidade. O parlamentar sugeriu que a Prefeitura doe terrenos nas imediações da cidade para a instalação dos chamados Ferros Velhos, que segundo ele tem causado transtornos e propiciado o surgimento de casos de dengue.

Essa foi apenas a primeira reunião da Comissão de Participação Popular sobre o tema. O vereador Lázaro Borges disse que vai continuar reunindo a população em busca de alternativas para resolver o problema do lixo e dos depósitos de materiais recicláveis na cidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Policiais penais encontram 14 buchas de maconha escondidas em rolo de linha, no Presídio Sebastião Satiro

Veja mais

Homem é preso cortando fios da rede elétrica de casa que está para alugar

Veja mais

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais

Nível do Rio Paranaíba sobe quase 1 metro em 3 dias, mas está dentro do esperado

Veja mais

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Homem de 54 anos é preso ao ser flagrado tentando jogar bicicleta furtada sobre portão

Veja mais