Lista dos 10 mais procurados de Patos de Minas inclui condenados por tráfico e homicídio
A lista inclui condenados pela Justiça, que estão foragidos, como o advogado José Ronaldo de Deus Fontes, que foi condenado por tráfico de drogas.
Órgãos de segurança pública de Patos de Minas divulgaram esta semana, uma lista contendo os 10 homens mais procurados da Comarca. A lista inclui condenados pela Justiça, que estão foragidos, como o advogado José Ronaldo de Deus Fontes, que foi condenado por tráfico de drogas, mas não foi localizado pelas autoridades policiais.
O caso de José Ronaldo teve grande repercussão. O advogado foi flagrado em operação da Polícia Civil levando em seu carro cerca de 1kg de pasta base de cocaína. O jurista foi condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico com pena estipulada em 11 anos de prisão. A sentença transitou em julgado, mas ele desapareceu da cidade.
Também faz parte da lista dos procurados por condenação por tráfico de drogas, Alexandre Ferreira, Edivarde Fábio Santos, Estiverson R. Martins Silva e Felipe Júnior Borges. Os demais procurados pela Justiça foram condenados pelo crime de homicídio, como Késsio Magalhães Rocha, apontado recentemente pela Polícia Civil como mandante do assassinato de Konjac. Késsio chegou a ser parado em blitz na cidade de Uberlândia, mas conseguiu fugir.
Entre os procurados por homicídio também estão Cris Everton Júnio B. Silva, Sinésio Ribeiro da Silva e Eder Oliveira Esteves, este último denunciado também por tráfico de drogas. Já Carlos Magno Carvalho foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, mas a Polícia considera que ele deve cumprir pena, para garantir a segurança da sociedade.
Cartazes com fotos e nomes dos foragidos serão publicados, com orientação para que as pessoas que souberem do paradeiro dos foragidos denunciem. Basta ligar nos telefones 181 ou 190. O denunciante tem a garantia de que a sua identidade será preservada.