Ligada há apenas alguns meses, iluminação da Lagoa Grande funciona de forma precária

Apenas alguns meses após a conclusão do serviço, as luminárias funcionam pelas metades e o principal cartão postal da cidade continua na penumbra.

Uma parte das luminárias não estão funcionando.

O investimento de cerca de R$ 450 mil feito pela Prefeitura de Patos de Minas para melhorar a iluminação da Orla da Lagoa Grande ainda não surtiu o efeito desejado. Apenas alguns meses após a conclusão do serviço, as luminárias funcionam pelas metades e o principal cartão postal da cidade continua na penumbra.

Melhorar a iluminação da Orla da Lagoa Grande era uma reivindicação antiga das pessoas que utilizam o espaço e também daquelas que moram nas imediações. As luminárias que existiam no local estavam danificadas e a escuridão da noite incentivava a presença de usuários e comerciantes de drogas.

Em junho do ano passado, a Prefeitura abriu licitação e contratou uma empresa especializada para fazer a nova iluminação da Lagoa Grande. Novos postes e luminárias foram instalados ao longo de toda a orla. A ilha maior também foi iluminada. A execução do projeto custou aos cofres públicos R$464.583,75, mas o sistema não funciona como deveria.

Embora tenha sido concluída há apenas alguns meses, a iluminação é precária. Apenas parte das luminárias está funcionando. Segundo as pessoas que frequentam a Orla da Lagoa Grande o problema surgiu logo após o início do funcionamento e já foi comunicado à Prefeitura.

Segundo o engenheiro elétrico, Arceu Campos, a obra ainda não foi recebida pela Prefeitura. Ele informou que a empreiteira responsável pelo serviço já foi convocada para fazer os reparos necessários.

Últimas Notícias

Passageira de moto morre em trágico acidente com carro em Patrocínio

Veja mais

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais