Ligações de água e esgoto interditam ruas e deixa o trânsito confuso no centro da cidade
Município afirma que está cobrando celeridade da Copasa.
Trechos da av. Getúlio Vargas precisaram ser interditados na manhã desta quarta-feira (8) após um rompimento na rede de esgoto, em frente à Escola Estadual Antônio Dias Maciel. A Prefeitura afirma que está cobrando celeridade da Copasa.
O trânsito está interditado na Av. Getúlio Vargas, a partir da rua Olegário Maciel, na via que segue sentido à Catedral. Já o trânsito na rua Ten. Bino e na Olegário Maciel fluem normalmente. Outro trecho que está interditado é o entre a rua José de Santana e a rua Olegário Maciel. O trecho da rua José de Santana entre as duas vias da Av. Getúlio Vargas, também está interditado. Ainda não há previsão do trânsito ser liberado.
O reparo está sendo realizado na rede de esgoto em frente à Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel. Diversos funcionários da Copasa e da empresa terceirizada estão no local realizando a manutenção. A Administração Municipal informou que ocorreu um rompimento na rede de esgoto e que cobra celeridade da Copasa.
A Copasa informou que está executando ligações de água e esgoto na avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade de Patos de Minas, em atendimento à solicitação da prefeitura, para realização da Fenapraça.
As intervenções tiveram início na noite de ontem (07/05). Ao realizar a abertura da vala para instalação da ligação de esgoto, as equipes se depararam com uma rede coletora já danificada. A manutenção para correção está em andamento e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim desta quarta-feira (08/05).
A empresa esclarece que não é possível especificar o motivo do rompimento da tubulação de esgoto no referido local, já que várias podem ser as causas, como movimentação natural do solo, variações de temperatura, que levam à dilatação e contração dos canos, desgaste natural das tubulações e até mesmo pelo tráfego de veículos pesados, incompatíveis com as vias.