Lideranças mineiras comemoram posse de Antônio Andrade no Ministério da Agricultura

Após a posse, o novo ministro foi ovacionado por prefeitos e representantes de entidades ligadas ao setor agrícola.


A posse do patense Antônio Andrade no Ministério da Agricultura foi bastante comemorada por lideranças mineiras que lotaram o espaço.
A posse do patense Antônio Andrade no Ministério da Agricultura foi bastante comemorada por lideranças mineiras que lotaram o espaço no Palácio do Planalto destinado para a solenidade, na manhã desse sábado (16). Após a posse, o novo ministro foi ovacionado por prefeitos e representantes de entidades ligadas ao setor agrícola.

Os principais meios de comunicação do país cobriram a solenidade em que a presidente Dilma Roussef deu posse a Antônio Andrade no ministério da Agricultura. O deputado federal de Minas assume o lugar que era ocupado por Mendes Ribeiro (PMDB-RS). Além dessa, houve mudanças em outros dois ministérios. O secretário-geral do PDT, Manoel Dias, substituiu o também pedetista Brizola Neto (RJ) no Ministério do Trabalho. Na Secretaria de Aviação Civil, o atual ministro de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco (PMDB-RJ), assumiu o lugar de Wagner Bittencourt.

Antônio Andrade foi o mais festejado. Para os prefeitos que saíram das mais distantes regiões de Minas para acompanhar a posse, a nomeação de Antônio Andrade representa uma vitória de Minas e do setor agropecuário. O prefeito de Arinos, Roberto Sales, destacou que há muito o Ministério da Agricultura não contava com um nome capaz de entender as necessidades do campo e promover as mudanças necessárias.

Lideranças do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro também fizeram festa para o novo ministro de agricultura. O prefeito Antônio Cláudio Godinho, de Presidente Olegário, destacou que a nomeação de Antônio Andrade significa uma vitória também para a região. O deputado estadual Deiro Marra também pensa desta forma. O parlamentar mineiro estava entusiasmado com a nomeação.

Antônio Andrade disse que vai se esforçar para atender os anseios do setor. O novo ministro disse que o principal problema da agricultura está na comercialização e no transporte da produção. O primeiro desafio, no entanto, será administrar o plano safra que contará com mais de R$ 110 bilhões para financiar a agricultura nacional e fazer aumentar a produção de 185 milhões de toneladas de grãos alcançada na safra passada.

Após a posse, Antônio Andrade voltou para a cidade de Vazante onde foi recebido com festa pelos moradores e por lideranças da região. O novo ministro deverá fazer uma visita a Patos de Minas ainda esta semana.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Operação do GAECO mira grupo criminoso que emitiu notas ficais falsas que ultrapassam R$136 milhões

Veja mais

Ibiza Veículos 32 anos! o Feirão que marcou a história da Ibiza Veículos

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária encontra moto furtada em Lagamar jogada às margens da MGC 354

Veja mais

Garotinho que sonha em ser policial militar recebe visita surpresa na comemoração do aniversário

Veja mais

Jovem é assassinado a tiros no bairro Nossa Senhora Aparecida; polícia busca autores

Veja mais

Mais de 3 mil candidatos realizam as provas do Vestibular 2025 do Unipam neste domingo

Veja mais