Líder do Mineiro, Cruzeiro perde para o Tupi em Juiz de Fora

Jogando mais uma vez com um time misto, o Cruzeiro saiu na frente do Tupi, mas levou a virada e perdeu o jogo por 3 x 2.

Jogando mais uma vez com um time misto, o Cruzeiro saiu na frente do Tupi, mas levou a virada e perdeu o jogo por 3 x 2, neste domingo, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Apesar da derrota, a Raposa se manteve na liderança isolada do campeonato Mineiro.

Anderson Lessa e Pedro Ken fizeram os gols do melhor clube brasileiro do Século XX e Ademílson, Fabrício Soares e Gedeon marcaram para o time local, quebrando um trabu de não vencer o Cruzeiro há 23 anos.

Cruzeiro e Tupi fizeram um jogo bonito, aberto, bastante ofensivo, com as duas equipes sempre em busca do gol. Jogando em casa, o Tupi arriscava mais no ataque e exerceu aquela tradicional pressão inicial, que o Cruzeiro soube neutralizar.



Gedeon, aos 2 minutos, aproveitou rebote de longe e chutou forte, acima do gol de Fábio. Pouco tempo depois, Ademílson recebeu a bola dentro da área e finalizou na saída de Fábio, que fez uma bela defesa, evitando clara chance de gol do time de Juiz de Fora.

Nos contra-ataques, a Raposa levou perigo com Jonathan e Roger. Em jogada individual, Jonathan driblou Michel, penetrou na área, mas o goleiro Jefferson saiu nos pés do lateral celeste e segurou firme. Já Roger experimentou de fora da área, nas mãos do goleiro do Tupi.

O Cruzeiro passou a valorizar mais a posse de bola e articulou uma boa jogada ofensiva, com Eliandro. O jovem atacante recebeu a bola dentro da área, tirou o zagueiro Fabrício Soares do lance e cruzou na pequena área. Anderson Lessa quase empurrou para o gol, mas chegou um pouco atrasado.

Aos 40 minutos, a Raposa abriu o marcador, em um lindo gol de Lessa. O atleta pernambucano recebeu passe de Gilberto, dominou a bola, tirou Michel da jogada e chutou forte, colocado, sem chance alguma para Jefferson. Cruzeiro 1 x 0. Três minutos depois, Anderson Lessa tocou curto para Eliandro, que penetrou na grande área, mas chutou prensado com o zagueiro Adalberto.

Quando o primeiro tempo parecia que ia terminar com o Cruzeiro à frente no placar, o atacante Ademílson acertou um petardo de fora da área, do lado esquerdo, e a bola foi no ângulo esquerdo de Fábio, aos 45 minutos, empatando a partida.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou com duas substituições para a etapa final. Marquinhos Paraná e Bernardo entraram nos lugares de Roger e Anderson Lessa. Mas antes de as alterações surtirem efeito, logo aos 2 minutos, o bicampeão mineiro levou o segundo gol. Gedeon cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Henrique, que chutou forte. Fábio não segurou e a bola sobrou para o zagueiro Fabrício Soares marcar para o Tupi.

Atrás no marcador, o Cruzeiro teve que se expor mais no ataque, em busca da virada, e não demorou a criar chances de gols, como aconteceu com Bernardo e Eliandro, mas ambos finalizaram mal, para fora. Só dava Cruzeiro, que pressionava bastante o adversário. Aos 17, Gilberto lançou Jonathan. O lateral chutou cruzado, em direção à pequena área, mas Jefferson defendeu bem.

Aos 25 minutos, o técnico Adilson Batista fez a última mexida no time, colocando o atacante Thiago Ribeiro no lugar do volante Fabinho. A equipe estrelada partiu ainda mais para cima do Tupi, mas, aos 35 minutos foi surpreendido novamente e levou o terceiro gol. No lance, Bernardo perdeu a bola no meio-de-campo para Yan, que lançou Gedeon dentro da área. O meia chutou na saída de Fábio, fazendo mais um para o time de Juiz de Fora.

O Cruzeiro continuou no ataque, em busca do gol, quase marcou, em uma falta cobrada por Bernardo, de longa distância, que Jefferson colocou para escanteio, mas, aos 46 conseguiu fazer o segundo gol, através de Pedro Ken. Aos 48, Bernardo recebeu cruzamento e teve a chance para empatar, mas cabeceou para fora, desperdiçando a chance de evitar a derrota estrelada.


TUPI 3 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 07/03/2010 (domingo)
Local: estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa/MG)
Público: 7.844 pagantes
Renda: R$ 67.050,00
Gols: Anderson Lessa, aos 40 min, e Ademílson, aos 45 min do 1º tempo; Fabrício Soares, aos 2 min, Gedeon, aos 35 min, e Pedro Ken, aos 46 min do 2º tempo

Tupi: Jefferson; Henrique, Fabrício Soares, Adalberto e Michel (Yan); Felipe Santos (Darlan), Léo Salino, Gedeon e Chiquinho; Ademílson e Róbson (Paulo Roberto). Técnico: Leonardo Condé

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Caçapa e Gilberto; Fabinho (Thiago Ribeiro), Pedro Ken, Camilo e Roger (Bernardo); Eliandro e Anderson Lessa (Marquinhos Paraná). Técnico: Adilson Batista

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais