Lição de fé: policial mostra surpreendente recuperação após panela de pressão explodir e alerta

Uma panela explodiu e toda polpa da fruta fervente veio em seu rosto, pescoço, obstruindo boca e vias respiratórias da policial.

Fotos tiradas antes e depois mostram como foi a impressionante recuperação da Policial.

Uma policial aposentada em Patos de Minas tem motivos de sobra para confiar em uma força superior. Mônica Araújo teve diversas queimaduras após uma panela de pressão explodir em seu rosto. As imagens mostram como foi sua recuperação e ela conta que toda a situação aumentou ainda mais sua fé em Deus.

A policial militar que se aposentou há apenas 1 ano contou que tudo aconteceu no dia 11 de dezembro. Era por volta das 15h00. Ela cozinhava fruta em uma panela de pressão e quando foi abri-la acabou acontecendo o pior. A panela explodiu e toda polpa da fruta fervente veio em seu rosto e pescoço. O caldo acabou obstruindo sua boca e vias respiratórias.

Ela contou que, além de todas queimaduras, a tampa chegou a bater em sua cabeça, deixando-a desmaiada por alguns segundos. Ela levantou em seguida, pegou uma mangueira com água corrente e jogou sobre a cabeça. “Minha ajudante que estava do outro lado da casa, se travou com o barulho e só conseguiu ir ao meu encontro nessa hora”, contou.

A dor era insuportável. “Sofri queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus, mas em hora alguma chorei, blasfemei contra Deus. Nada. Somente tenho a agradecer a Deus por estar passando por essa prova, da forma mais serena possível”, relatou mostrando toda sua fé. Após 10 dias, Mônica está praticamente curada e brinca: “Foi um peeling forçado”, disse.

Ela contou que foi levada para o Hospital Imaculada Conceição onde teve que receber morfina para suportar tanta dor. As bolhas no rosto de Mônica mostram a gravidade das queimaduras. Mas depois de tudo, o que parecia improvável vem acontecendo. Mônica já mostra grande recuperação, o que contraria até mesmo os conhecimentos médicos. As bolhas praticamente sumiram e o tom da pele já ficou bem mais claro.

Mônica fez um alerta sobre os riscos da panela de pressão e destacou também o melhor procedimento nesse caso. Ela disse que jogou bastante água corrente e depois cobriu o rosto com uma toalha molhada até chegar ao hospital. “Tenho um ano de aposentadoria. Amo cozinhar. Tirei uma lição: panela de pressão não é brinquedo e sem Deus não somos nada. Em momento algum, deixei de acreditar em Deus. Não derramei uma lágrima. Minha fé era tão grande que a dor não era nada, perante o que eu sentia no momento!”, concluiu.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais