Leitos de UTI e clínicos do Hospital Regional para atendimento a Covid-19 serão desativados

O processo de desativação da estrutura vem sendo discutido nos últimos dias por representantes de órgãos de saúde do Estado e do município.

Imagem: Arquivo Patos Hoje

Órgãos de saúde preparam a desmobilização dos leitos de UTI e dos leitos clínicos instalados no Hospital Regional de Patos de Minas para atendimentos de casos de Covid-19. O processo de desativação da estrutura vem sendo discutido nos últimos dias por representantes de órgãos de saúde do Estado e do município.

O Hospital Regional Antônio Dias possui 10 leitos de UTI e nove leitos clínicos reservados exclusivamente para tratamento dos pacientes com Covid-19. No início da pandemia, esta era a única estrutura disponível para atender a região inteira e chegou a ficar sobrecarregada. Agora, com a redução do número de novos casos de coronavírus, de internações e de óbitos, representantes de órgãos de saúde entendem que é hora de desmobilizar os leitos do Hospital Regional para que outros serviços sejam retomados.

A informação é de que existem mais de 1.000 cirurgias eletivas na fila, à espera de atendimento no Hospital Regional, sendo que algumas dezenas delas necessitam de atendimento prioritário.  Com a desmobilização dos leitos clínicos e UTIs para Covid-19, o Hospital Regional poderia retomar e  ampliar o atendimento a esses pacientes.

A prefeitura de Patos de Minas solicitou um tempo maior para que a desmobilização ocorra, mantendo os leitos de Covid-19 do Hospital Regional Antônio Dias funcionando pelo menos até o dia 30 de novembro. Esse deverá ser o último prazo. Com isso, o Hospital de Campanha passará a ser referência para atendimentos de Covid-19 na microrregião de Patos de Minas.

Os leitos instalados nas cidades de São Gotardo, João Pinheiro e Unaí deverão ser mantidos. Além disso, os equipamentos instalados no Hospital Regional deverão ser mantidos para serem utilizados, caso a pandemia volte a se agravar na região.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais