Leis de doações de terrenos voltam a mesa de discussões na Câmara Municipal

Os vereadores voltaram a discutir as 129 leis aprovadas na Câmara para a doação de terrenos da Prefeitura.

Os vereadores que compõem a Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente se reuniram nessa terça-feira (23) com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Custódio do Amaral Gontijo Maia; o Vice-Prefeito e Secretário de Administração e Finanças, José Eustáquio Rodrigues Alves; o Secretário de Planejamento, Marcos André Alamy e o Diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Andalécio Silvério de Lima. Eles voltaram a discutir sobre as 129 leis aprovadas na Câmara para a doação de terrenos da Prefeitura para empresas, entidades e instituições assistenciais.


O Vice-Prefeito e Secretário de Administração e Finanças, José Eustáquio Rodrigues Alves, cumprimentou a Comissão de Urbanismo pela iniciativa do trabalho de fiscalização das Leis de doação de terrenos em parceria com o Executivo e disse que serão, realmente, necessárias providências sobre as áreas que não estejam cumprindo a finalidade. Sugeriu que a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tenha mais prazo para a apresentação de relatório completo com documentos e fotos para a Comissão de Urbanismo, das trinta primeiras leis. Demonstrou a preocupação com o terreno da ADEFIPAM (Associação dos Deficientes Físicos de Patos de Minas) que está desativada e pode ser usada para outra finalidade como, por exemplo, uma creche. A Presidente da Comissão de Urbanismo, Dalva Mota, disse que, na próxima reunião da Câmara, no dia 2 de dezembro de 2010, deverá ser apresentada uma Indicação para que a Secretaria de Desenvolvimento Social estabeleça as medidas cabíveis sobre a área da ADEFIPAM.


Os representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico continuam os trabalhos de apuração das Leis de Doação, fazendo as visitas e, assim que concluído o relatório final, será enviado para a Procuradoria Jurídica do Município de Patos de Minas adotar as medidas necessárias, bem como para conhecimento e acompanhamento da Comissão de Urbanismo e Vereadores.


A Comissão de Urbanismo sugere que sejam adotados mecanismos que permitam a unificação de dados nas Secretarias de Administração e Planejamento, bem como, maior eficiência na fiscalização do cumprimento da Legislação Municipal que disciplina a matéria.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais