Lei municipal vai beneficiar possuidores de imóveis sem escritura no Jardim Esperança

Uma lei municipal de autoria do Vereador Vicente vai beneficiar possuidores de imóveis no Bairro Jardim Esperança.


De acordo com o Vereador Vicente, a lei deve beneficiar cerca de 1000 famílias no Bairro Jardim Esperança.
Uma lei municipal de autoria do Vereador Vicente e do vereador Francisco Frechiani vai beneficiar possuidores de imóveis no Bairro Jardim Esperança. Ela foi aprovada em 1º turno na reunião da Câmara Municipal nessa quinta-feira (11). A intenção é possibilitar que as pessoas que tiveram a concessão de uso de lotes possam ter a escritura dos imóveis para regularizar a propriedade.

De acordo com o Vereador Vicente, a lei deve beneficiar cerca de 1000 famílias no Bairro Jardim Esperança. A lei é necessária porque o Município de Patos de Minas concedeu às pessoas o direito de uso dos lotes, mas depois da construção, elas não conseguem regularizar os imóveis porque é necessário a contratação de engenheiro, pagamento de multa e de taxas.

Com a aprovação, as pessoas que se enquadram nessa situação poderão regularizar os imóveis com mais facilidade e sem encargos incompatíveis com a renda. “A regularização vai dar dignidade a muitas pessoas”, informou. E tem outra coisa importante. A lei se estende às pessoas que estão na posse dos imóveis e não somente àqueles que ganharam o direito à concessão do uso.

Outra lei, também do Vereador Vicente, vai dar mais conforto aos aposentados que têm direito à isenção do IPTU. No formato atual, os aposentados devem requerer o benefício todos os anos. Com a aprovação, os aposentados que já têm o direito ao benefício não precisarão se deslocar até a prefeitura e enfrentar filas para requerer o que já está garantido.

As duas leis foram aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal em 1º turno e devem voltar a votação na próxima reunião da Câmara Municipal. Depois elas seguem para sanção do Prefeito Municipal Pedro Lucas Rodrigues.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem é atropelado em rodovia de Lagoa Grande; policiais tentam identificá-lo

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais

Prefeito Falcão confirma apresentação da Banda IRA! na Fenapraça 2024

Veja mais

Recém-nascidos com problemas respiratórios são transportados de aeronave para outras regiões

Veja mais

Bombeiros e funcionários de empresa se mobilizam para apagar incêndio em carro

Veja mais

Pela primeira vez em 27 anos Escola Maria Inêz Rubinger de Queiroz é reformada

Veja mais