Lei cria Junho Vermelho para incentivar doação de sangue

Norma prevê ações de conscientização e iluminação de prédios públicos

O mês de junho passará a integrar o calendário de ações de incentivo à doação de sangue. De acordo com a Lei 15.491/2026, o poder público produzirá materiais educativos e campanhas com foco no aumento dos estoques nos hemocentros do país. Outra medida prevista é a iluminação de prédios públicos na cor vermelha.

A lei estabelece ainda que a implementação das ações deverá respeitar a disponibilidade orçamentária e ocorrer de forma articulada entre União, estados, Distrito Federal e municípios.

As atividades também deverão estar alinhadas às diretrizes do Ministério da Saúde.

Segundo o texto, a campanha busca fortalecer as iniciativas de conscientização sobre a necessidade de doações regulares de sangue.

Tais medidas são consideradas essenciais para o atendimento de pacientes em tratamentos médicos, cirurgias, emergências e outras situações que demandem transfusões.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Poda de árvores exige cuidados e autorização da Prefeitura; veja o que pode e o que não pode

Veja mais

Perdeu o mutirão de vacinação contra a raiva? Veja o que fazer para imunizar o seu animal

Veja mais

Motorista no celular causa engavetamento na avenida Marabá e foge a pé deixando veículos para trás

Veja mais

Chamamento do CISALP busca empresas para prestar serviços de saúde em Patos de Minas e outros municípios

Veja mais

Motorista invade a contramão e bate de frente com outro carro na estreita rua São Geraldo

Veja mais

Grupo DB celebra 50 anos de uma história que ajudou a transformar a região do cerrado em potência agrícola

Veja mais