LBV recebe o apoio de produtores rurais para alimentar famílias carentes

Uma das prioridades nestes programas é oferecer alimentação balanceada fundamental para a qualidade de vida.

A Legião da Boa Vontade em Patos de Minas, desenvolve no seu Centro Comunitário e Educacional os programas: LBV – Criança: futuro no presente!, Espaço de Convivência e Acolhimento familiar e social, que visam contribuir para o protagonismo infantil, por meio de iniciativas que despertem competências e habilidades, vivenciem valores e envolvam a família.

Uma das prioridades nestes programas é oferecer alimentação balanceada fundamental para a qualidade de vida. Neste sentido, os produtores rurais da Central de Abastecimento ( CEASA ) regional contribuem para a manutenção da alimentação das crianças atendidas nos programas, e ainda complementam a alimentação das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Elhamarta, atendida pela instituição, afirma: “Tenho dois filhos que frequentam os programas da LBV. Receber esta alimentação é muito bom, pois ajuda meus filhos a comerem bem e me ajuda também porque eu preciso fazer dieta. Eu ganho pouco, e isso me ajuda muito. A LBV aqui é um presente de Deus para todos nós, nos ajuda em todos os sentidos".

Sônia da Silva Soares, também agradece: “Eu sou mãe de um aluno da LBV, acho que também sobre alimentação é uma grande ajuda porque ensina as crianças comerem legumes e verduras e porque a gente não tem condições de comprar toda semana”.

O Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade, em Patos de Minas/MG, está localizado na Rua Getúlio Borges, 97 - Vila Garcia. Telefone para outras informações: (34) 3821-2403.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais