Lanchonete de Rio Paranaíba é alvo de criminosos, mas PM age rápido e consegue prender os assaltantes

Os policiais montaram um cerco e conseguiu prender os assaltantes.

A Polícia conseguiu recuperar os celulares e o dinheiro levados no assalto.

Uma lanchonete em Rio Paranaíba foi alvo de criminosos na noite deste terça-feira (24). De acordo com informações, três indivíduos chegaram em um carro no comércio localizado na Rua João Leandro. Dois deles entraram no estabelecimento armados com uma faca e um revólver calibre 38. Sob forte ameaça eles roubaram todo o dinheiro do caixa e dois aparelhos celulares de pessoas que estavam no local, evadindo em seguida pela MG230 sentido à saída da cidade.

A Polícia Militar agiu rápido e montou um cerco policial. Uma viatura de Rio Paranaíba deparou com os meliantes em fuga, sendo realizada a perseguição. O condutor do veículo perdeu o controle da direção, bateu no trevo com BR 354 e ficou imobilizado. Um dos passageiros desceu do carro com um revólver em punho e, mediante ao perigo iminente, os policias dispararam em direção ao assaltante. Durante a fuga, ele perdeu seu celular e os policiais conseguiram identifica-lo.

Os demais criminosos, que também são de São Gotardo, foram abordados e presos em flagrante delito. O condutor foi identificado como Cláudio Oliveira Cruz, vulgo Banheira de 37 anos, com várias passagens pela polícia e o outro trata-se de Walisson Santos Rodrigues de 18 anos. Com eles, os militares recuperaram R$ 198,25 e quatro celulares roubados durante a ação. O veículo e a faca utilizados foram apreendidos.

De acordo com as informações, durante as diligências para elucidar os fatos, os militares de São Gotardo conseguiram localizar o proprietário do veículo que teria emprestado o carro para a prática do crime. Ele foi identificado como Walan Cortes da Silva de 38 anos e foi abordado na residência de Cláudio que também é acusado de participar do crime.

No Sistema Informatizado da Polícia constatou-se que Walan era foragido da cidade de Contagem, tendo em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Walan também foi preso e encaminhado junto aos demais para a Delegacia da Polícia Civil. Os rastreamentos para localizar o meliante que fugiu em meio ao milharal continuam.

Fonte: Paranaíba Agora

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais