Lagoa Grande ganha abraço simbólico em prol da revitalização do cartão postal

A intenção do evento foi chamar a atenção para a revitalização do espaço.


O abraço aconteceu na ilha da Lagoa Grande.

Vereadores, moradores e ambientalistas promoveram nesse domingo (23) um abraço simbólico no principal cartão postal de Patos de Minas. Assoreada e também com outros problemas, a intenção do evento foi chamar a atenção para a revitalização do espaço.

Vereadores, autoridades, estudantes, entidades de classe, a Diretoria de Meio Ambiente e o Conselho de Meio Ambiente estiveram presentes. Camisetas com os dizeres: “Abrace essa causa- Lagoa Grande- Patos de Minas" foram distribuídas entre os participantes.

Os presentes cobraram solução para os problemas. Asfaltamento da pista e instalação de banheiros da orla da lagoa, melhoria da iluminação e também policiamento para dar mais segurança às milhares de pessoas que frequentam o espaço semanalmente para as caminhadas entraram na pauta de reivindicações.

Uma faixa agradecendo o Deputado Federal Antônio Andrade pela conquista de R$585.000,00 para recuperação da lagoa foi estendida próxima à ilha. O dinheiro já está garantido, mas ainda falta a elaboração do projeto e a licitação para contratar a empresa que executará a obra.

Os ambientalistas querem uma solução mais rápida para o problema. Quem passa pela lagoa oberva que o mato está crescendo dentro dela gerando um aspecto nada agradável. Diversas luminárias também estão quebradas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais