Lagoa Grande ganha abraço simbólico em prol da revitalização do cartão postal

A intenção do evento foi chamar a atenção para a revitalização do espaço.


O abraço aconteceu na ilha da Lagoa Grande.

Vereadores, moradores e ambientalistas promoveram nesse domingo (23) um abraço simbólico no principal cartão postal de Patos de Minas. Assoreada e também com outros problemas, a intenção do evento foi chamar a atenção para a revitalização do espaço.

Vereadores, autoridades, estudantes, entidades de classe, a Diretoria de Meio Ambiente e o Conselho de Meio Ambiente estiveram presentes. Camisetas com os dizeres: “Abrace essa causa- Lagoa Grande- Patos de Minas" foram distribuídas entre os participantes.

Os presentes cobraram solução para os problemas. Asfaltamento da pista e instalação de banheiros da orla da lagoa, melhoria da iluminação e também policiamento para dar mais segurança às milhares de pessoas que frequentam o espaço semanalmente para as caminhadas entraram na pauta de reivindicações.

Uma faixa agradecendo o Deputado Federal Antônio Andrade pela conquista de R$585.000,00 para recuperação da lagoa foi estendida próxima à ilha. O dinheiro já está garantido, mas ainda falta a elaboração do projeto e a licitação para contratar a empresa que executará a obra.

Os ambientalistas querem uma solução mais rápida para o problema. Quem passa pela lagoa oberva que o mato está crescendo dentro dela gerando um aspecto nada agradável. Diversas luminárias também estão quebradas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Câmera flagra mais um acidente em cruzamento com diversas batidas

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

Homem de 43 anos é preso com vasto material de pornografia infantil em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia bacharel em direito que se passou por advogada e chamou atendente de guichê de “neguinho”

Veja mais