Lagoa Formosa proíbe eventos com mais de 50 pessoas e passa a exigir comprovante de vacina

Os estabelecimentos deverão exigir cartão de vacina e os eventos com mais de 50 pessoas estarão proibidos.

Após registrar 143 casos de Covid-19 em um único dia, o prefeito de Lagoa Formosa, Edson Machado – Didi – publicou um novo Decreto com regras mais rigorosas em todo o município. Os estabelecimentos deverão exigir cartão de vacina e os eventos com mais de 50 pessoas estarão proibidos até o dia 31 de Janeiro.

O novo Decreto foi publicado nessa terça-feira (11). Ele define que os estabelecimentos de modo geral em Lagoa Formosa deverão exigir comprovante de vacina de 1ª e 2ª dose ou dose única de clientes, funcionários e colaboradores. Alunos maiores de 12 anos, pais e funcionários de escolas também deverão apresentar comprovante de vacina contra a Covid-19.

Os bares e restaurantes só poderão oferecer autoatendimento (self service) se disponibilizarem luvas descartáveis para os clientes. Igrejas e templos religiosos deverão respeitar o distanciamento mínimo de 1 metro linear.

Além disso, os moradores de Lagoa Formosa e os visitantes deverão observas as regras sanitárias em vigor, como a obrigatoriedade de distanciamento, do uso de máscaras, utilização de álcool em gel para a higienização das mãos e a preferência para meios eletrônicos de transações financeiras.

O Decreto também proíbe a realização de shows e eventos com mais de 50 pessoas em todo o município de Lagoa Formosa. Pessoas que entrarem no município de Lagoa Formosa com sintomas gripais deverão ser encaminhadas imediatamente para a realização de teste de Covid-19 e, em caso de positivo, respeitar o prazo de isolamento.

As medidas valem até o dia 31 de Janeiro. Em caso de descumprimento, o Decreto estabelece multa de R$ 500,00 por pessoa. Clique aqui para ver o decreto na íntegra.


Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais