Ladrões matam vacas a tiros para furtar a carne em fazenda na região de Córrego Rico

Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário foi avisado por um vizinho de que uma de suas vacas estava deitada próximo à cerca e apresentava comportamento estranho.

A Polícia Militar foi acionada na noite desta terça-feira (11) para fazer o registro de um crime de abate de animais em uma fazenda localizada na região do Córrego Rico, zona rural de Patos de Minas. Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário foi avisado por um vizinho de que uma de suas vacas estava deitada próximo à cerca e apresentava comportamento estranho.

Ao chegar ao local, o morador constatou que o animal havia sido atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça e que sua garganta havia sido cortada. Esta prática é comumente utilizada por criminosos que furtam gado durante a noite para escoar o sangue antes do transporte da carne.

Durante a vistoria da Polícia Militar, outra vaca foi encontrada morta nas mesmas condições, indicando que os autores pretendiam furtar os animais. As buscas foram iniciadas, mas, devido à escuridão e à vegetação densa, nenhum suspeito foi localizado.

Os militares registraram a ocorrência e orientaram o produtor rural quanto às providências cabíveis. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil dar prosseguimento às investigações.

Últimas Notícias

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais

Conselho Técnico define adversários do Mamoré no Módulo II 2026; confira

Veja mais

Carro derrapa durante forte chuva na MGC 354 e vai parar com as rodas para o alto

Veja mais

Em post enigmático, Falcão anuncia parceria com pré-candidato ao governo de Minas Gerais

Veja mais

Neto do professor “Pão”, é campeão brasileiro de basquete Sub-16 pela Seleção Mineira

Veja mais