Ladrões invadem Prefeitura de Lagoa Grande e levam chaves digitais de prestações de contas

Os ladrões levaram os tokens, que são as chaves digitais da Administração Municipal.

Os ladrões entraram pelo telhado, abriram o forro e foram direito para as salas de contabilidade.

A Prefeitura de Lagoa Grande foi invadida por ladrões durante o final de semana. Chaves digitais que dão acesso a informações importantes do município foram levadas pelos criminosos. A Polícia Militar foi acionada e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil que deverá fazer uma minuciosa investigação do caso.

O furto ocorreu no final de semana, mas só foi percebido na manhã dessa segunda-feira (29), quando os funcionários chegaram para trabalhar. Os ladrões entraram pelo telhado, abriram o forro e foram direito para as salas de contabilidade e da assessoria jurídica da Prefeitura de Lagoa Grande. Apenas esses dois setores foram revirados.

Segundo o prefeito Edson Sabino, os ladrões levaram os tokens, que são as chaves digitais da Administração Municipal. Esses equipamentos dão acesso à prestação de contas, convênios com o Governo Federal, Caixa e Receita Federal e também o certificado digital da contabilidade da Prefeitura, do gabinete do Prefeito e do CNPJ do município.

A sede da Prefeitura de Lagoa Grande não possui câmeras de vigilância e há vigias apenas no período noturno. A suspeita é de que o furto tenha ocorrido no domingo durante o dia, quando não havia ninguém no local. A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência.

O local foi mantido preservado para os trabalhos de perícia. A Polícia Civil encaminhou peritos em busca de pistas, como digitais, que possam ter sido deixadas pelos ladrões. O caso será investigado.

O prefeito Edson Sabino disse que já providenciou o cancelamento das chaves digitais, mas salientou que o prejuízo para o município será grande. Segundo ele, serão necessários cerca de 15 dias para que novas assinaturas digitais sejam providenciadas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Ambiental após anúncio de venda de espingarda pelo whatsapp em Patos de Minas

Veja mais

Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Veja mais

Polícia procura ladrão que invadiu igreja em Lagamar, arrombou cofre e furtou mais de R$ 15 mil

Veja mais