Ladrões invadem loja agropecuária e levam moto, computadores e produtos agrícolas
Os ladrões conseguiram desativar o sistema de alarmes e câmeras, arrombaram o portão lateral e os cadeados do portão central.
Um furto planejado em detalhes deixou um grande prejuízo em uma loja de produtos agropecuários nesta madrugada. Os ladrões conseguiram desativar o sistema de alarmes e câmeras, arrombaram o portão lateral e os cadeados do portão central e chegaram a entrar com uma caminhonete para dentro da loja.
A suspeita é de que o furto tenha ocorrido durante a madrugada. Entretanto, a informação de que os criminosos foram até a loja por volta de 13h deste domingo e cortaram o fornecimento de energia e o sistema de alarmes. Os funcionários só perceberam que a loja tinha sido arrombada ao chegarem para trabalhar na manhã desta segunda-feira (29).
Eles encontraram os portões arrombados e acionaram a Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil. O tamanho do prejuízo ainda está sendo calculado. Os ladrões levaram computadores, defensivos agrícolas e até uma motocicleta novinha que estava exposta na loja e seria sorteada entre os clientes.
A suspeita da Polícia Militar é de que o furto tenha sido planejado e que teve a participação de pessoas que conheciam a rotina da loja. A empresa se mudou para o endereço na rua Doutor Marcolino a menos de um mês. Eles não mexeram, por exemplo, no cofre que não tinha dinheiro. Rastreamentos estão sendo feitos na tentativa de localizar e prender os criminosos.
Autor: Maurício Rocha