Ladrão rouba loja da irmã do cantor Gusttavo Lima, mas é perseguido e preso pela PM

O dinheiro levado pelo autor também foi recuperado.

Ele foi perseguido e acabou sendo preso a poucos metros do local do crime.

O homem acusado de roubar a loja da irmã do cantor Gusttavo Lima, na Galeria Ferreira em Patos de Minas, não se deu muito bem. Ele foi perseguido e acabou sendo preso a poucos metros do local do crime. O dinheiro levado pelo autor também foi recuperado. Ele já havia sido mostrado aqui no Patos Hoje por cometer este mesmo crime na semana passada.

O assalto foi por volta de 10h desta terça-feira (16). O ladrão pôs a mão na cintura e, simulando estar armado, obrigou a funcionária a entregar o dinheiro que havia no caixa. Rose Lima, irmã do cantor Gusttavo Lima, não estava na loja. Após o furto, o ladrão seguiu a pé pelas ruas do centro da cidade.

Outros lojistas da galeria foram avisados do furto e passaram a perseguir o autor. Na praça do Coreto, na avenida Getúlio Vargas, a poucos metros do local do crime, ele foi contido por um rapaz que passava pelo local. A Polícia Militar chegou na sequência e fez a prisão do autor, ainda com o dinheiro (cerca de R$ 250,00) roubados da loja.

Daniel Alexandre Pereira de Jesus, de 35 anos, é o mesmo mostrado aqui no Patos Hoje por cometer pequenos assaltos na cidade. Na última quinta-feira, ele entrou em um salão de beleza na avenida Piauí e obrigou a proprietária a entregar o dinheiro. Na noite de sábado, ele tentou assaltar um adolescente, que conseguiu correr. Nos dois casos ele foi reconhecido, mas não permaneceu preso.

Mas desta vez o autor não terá escolha. Ao chegar na delegacia, os policiais militares descobriram que ele mentiu desde a primeira vez em que foi preso. Daniel é o nome do irmão dele, que realmente não tem passagens pela polícia. O nome verdadeiro dele é Claudinei Mariano de Jesus, de 31 anos. Ele tem diversas passagens pela polícia, um mandado de prisão em aberto e é considerado foragido do Complexo Penitenciário de Carmo do Paranaíba.

Além dos pequenos assaltos cometidos na cidade, Claudinei deverá responder também pelo crime de falsidade ideológica.

Atualizado em 16/02/2016 às 12h21min

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais