Ladrão rouba loja da irmã do cantor Gusttavo Lima, mas é perseguido e preso pela PM

O dinheiro levado pelo autor também foi recuperado.

Ele foi perseguido e acabou sendo preso a poucos metros do local do crime.

O homem acusado de roubar a loja da irmã do cantor Gusttavo Lima, na Galeria Ferreira em Patos de Minas, não se deu muito bem. Ele foi perseguido e acabou sendo preso a poucos metros do local do crime. O dinheiro levado pelo autor também foi recuperado. Ele já havia sido mostrado aqui no Patos Hoje por cometer este mesmo crime na semana passada.

O assalto foi por volta de 10h desta terça-feira (16). O ladrão pôs a mão na cintura e, simulando estar armado, obrigou a funcionária a entregar o dinheiro que havia no caixa. Rose Lima, irmã do cantor Gusttavo Lima, não estava na loja. Após o furto, o ladrão seguiu a pé pelas ruas do centro da cidade.

Outros lojistas da galeria foram avisados do furto e passaram a perseguir o autor. Na praça do Coreto, na avenida Getúlio Vargas, a poucos metros do local do crime, ele foi contido por um rapaz que passava pelo local. A Polícia Militar chegou na sequência e fez a prisão do autor, ainda com o dinheiro (cerca de R$ 250,00) roubados da loja.

Daniel Alexandre Pereira de Jesus, de 35 anos, é o mesmo mostrado aqui no Patos Hoje por cometer pequenos assaltos na cidade. Na última quinta-feira, ele entrou em um salão de beleza na avenida Piauí e obrigou a proprietária a entregar o dinheiro. Na noite de sábado, ele tentou assaltar um adolescente, que conseguiu correr. Nos dois casos ele foi reconhecido, mas não permaneceu preso.

Mas desta vez o autor não terá escolha. Ao chegar na delegacia, os policiais militares descobriram que ele mentiu desde a primeira vez em que foi preso. Daniel é o nome do irmão dele, que realmente não tem passagens pela polícia. O nome verdadeiro dele é Claudinei Mariano de Jesus, de 31 anos. Ele tem diversas passagens pela polícia, um mandado de prisão em aberto e é considerado foragido do Complexo Penitenciário de Carmo do Paranaíba.

Além dos pequenos assaltos cometidos na cidade, Claudinei deverá responder também pelo crime de falsidade ideológica.

Atualizado em 16/02/2016 às 12h21min

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais