Ladrão de galinhas é preso em Patos de Minas por furto e por ameaçar o vizinho que fez a denúncia
Ele chegou a proferir ameaças diretas, afirmando: "Eu vou voltar e vou te matar".
Um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (31), no bairro Morada do Sol, em Patos de Minas, após invadir uma chácara e furtar galinhas. O crime terminou com perseguição e ameaças de morte contra uma testemunha que presenciou e denunciou a ação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o morador de uma residência vizinha, um senhor de 58 anos, ouviu barulhos estranhos vindo da propriedade ao lado por volta das 03h15. Ao verificar o que estava acontecendo, ele flagrou o suspeito dentro da chácara furtando aves.
Descoberto, o autor iniciou uma fuga em direção à Avenida Marabá. A testemunha não se intimidou e passou a acompanhar o homem enquanto acionava a Polícia Militar via 190.
Viaturas que faziam o patrulhamento na região conseguiram abordar o suspeito. Durante a abordagem, o homem de 56 anos confessou o crime, admitindo que invadiu a chácara com o objetivo de furtar quatro galinhas para vendê-las a terceiros. Das quatro aves, uma já havia sido abatida e as outras três conseguiram escapar pelo pasto durante a confusão.
Mesmo diante dos policiais, o autor demonstrou agressividade contra a testemunha que ajudou em sua captura. Ele chegou a proferir ameaças diretas, afirmando: "Eu vou voltar e vou te matar".
O autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Plantão. Ele deverá responder pelos crimes de furto consumado, dano, violação de domicílio e ameaça.