☰
✕

Laboratório de Patos de Minas recebe visita de grandes agricultores do Mato Grosso

Na oportunidade, eles conheceram um pouco mais sobre os produtos do laboratório e também sobre a história da empresa.

O grupo de agricultores conheceu as áreas de trabalho do laboratório, passando pelo controle de qualidade, fermentação, armazenamento e pesquisa.

Cerca de 30 produtores agrícolas do Estado do Mato Grosso participaram de um tour pelas instalações do Laboratório Farroupilha Lallemand na manhã desta quarta-feira (02) em Patos de Minas. A intenção foi conhecer e discutir novas tecnologias e ferramentas que fazem parte do controle biológico de pragas. Na oportunidade, eles conheceram um pouco mais sobre os produtos do laboratório e também sobre a história da empresa.

Além de contato presencial no interior do laboratório, os produtores tiveram a experiência de conhecer, usando óculos de realidade virtual, a história dos agroquímicos desde o Egito Antigo quando gafanhotos devastavam as lavouras. O grupo de agricultores conheceu as áreas de trabalho do laboratório, passando pelo controle de qualidade, fermentação, armazenamento e pesquisa.

Segundo Fernando Urban, CEO do Laboratório Farroupilha Lallemand, o objetivo é ter uma maior proximidade com os clientes ativos e em potencial mostrando como é desenvolvido o trabalho na empresa e posteriormente o resultado dos produtos nas fazendas do grupo. “A experiência dos nossos clientes começa aqui na recepção com um atendimento diferenciado, passa por apresentações institucionais, conhece as dependências da empresa e posteriormente os resultados do que é feito aqui”.

O Laboratório Farroupilha se destaca por oferecer soluções biopotentes aos seus clientes promovendo sustentabilidade no mercado desde 2006. A empresa é Líder nacional no manejo biológico das grandes culturas e hortifrútis. Em 2015, a multinacional canadense Lallemand comprou o laboratório que passou a se chamar Laboratório Farroupilha Lallemand e vem investindo cada dia mais em controle biológico.

A manhã no Laboratório Farroupilha Lallemand foi finalizado com um coffee break. À tarde, todos seguirão até uma das fazendas do grupo para acompanhar os resultados dos controles biológicos feitos pelo laboratório.

Últimas Notícias

Caminhoneiro morre ao perder controle da direção e capotar carreta de soja na MG-188, em Vazante

Veja mais

Jovem de 23 anos é preso com carregador e munições de calibre .40 após desacatar ordens policiais em Presidente Olegário

Veja mais

Disputa por vaga de estacionamento no Centro causa acidente e motorista vai parar na delegacia

Veja mais

Homem é preso após ameaçar matar a própria mãe de 74 anos e furtar objetos em Patos de Minas

Veja mais

Jovem de 23 anos morre após cair de ponte na zona rural de Presidente Olegário

Veja mais

Motorista foge após acidente que deixou 5 pessoas feridas e carro capotado na BR 365

Veja mais