Laboratório de Patos de Minas recebe recertificação internacional de qualidade
O Carlos Chagas Medicina Laboratorial foi a primeira empresa no segmento de saúde da região, recomendada para a certificação ISO 9001:2000.
No dia 13 de Março, o Sistema de Gestão de Qualidade do Laboratório Carlos Chagas passou pela auditoria de recertificação, efetuada pela DNV que referendou o certificado da ISO 9001:2008. O processo, acompanhado por Lívia Vasconcellos, analista do sistema DNV, examinou o cumprimento das normas, as condições de trabalho e a documentação, verificando os dados mais importantes para manter a certificação, que foi recomendada sem ressalvas.
A ISO 9001:2008 é uma norma internacionalmente reconhecida, que define as regras e os procedimentos para se estabelecer um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) efetivo, na qual uma organização precisa demonstrar sua capacidade para fornecer produtos que atendam aos requisitos do cliente e aos regulamentares legais. A gestão da qualidade é uma ação contínua e permanente.
A direção do laboratório salienta que diferentes iniciativas foram colocadas em prática e algumas foram destacadas positivamente durante a auditoria, como a parceria com a Fundação Dom Cabral e a participação em programas para desenvolvimento de diretores e dirigentes.
O Carlos Chagas Medicina Laboratorial foi a primeira empresa no segmento de saúde da região, recomendada para a certificação ISO 9001:2000. A qualificação aconteceu em 2006. E em 2013 recebeu a certificação ISO 9001:2008. Ambas concedidas pela certificadora norueguesa DNV (Det Norske Veritas), além de ser Acreditada pelo Sistema Nacional de Acreditação - DICQ.
Informe Publicitário
Fonte: Assessoria de Comunicação do Laboratório Carlos Chagas