Kartódromo interditado pela Prefeitura pode ser reaberto ainda esta semana

A entidade trabalha para promover as adequações exigidas pelo MP.

Os membros da Associação Automobilística de Patos de Minas esperam a reabertura do Kartódromo nos próximos dias. A entidade trabalha para promover as adequações exigidas pelo Ministério Público. Foi a partir de uma recomendação do órgão que a Administração Municipal decidiu interromper as atividades no local.

O Kartódromo custou quase meio milhão de reais aos cofres do Governo Federal. Depois de pronta, a estrutura foi repassada para a administração da Associação Automobilística de Patos de Minas. Eles estão construindo boxes no local e outros investimentos públicos estão programados para acontecerem.

Para evitar problemas, no entanto, o Ministério Público fez algumas recomendações e promoveu a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com a Associação Automobilística. A Prefeitura por sua vez decidiu interditar todas as atividades no local. Desde o início do mês, nenhuma prova é realizada no Kartódromo.

A Associação se comprometeu em fazer as mudanças necessárias. De acordo com o advogado Thadeu Henrique dos Santos Osório, a Associação vai contratar uma empresa de consultoria ambiental para elaborar um laudo do impacto ambiental no local. Além disso, o Kartódromo será aberto à comunidade e projetos sociais serão desenvolvidos ali.

A proposta da Associação Automobilística será apresentada nos próximos dias e a expectativa é de que o Kartódromo volte a funcionar ainda esta semana.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais