Karateca patense Rafael Nascimento conquista o ouro no Campeonato Sul-Americano

Neste ano o atleta já disputou três competições internacionais e conquistou resultados inéditos na carreira, em todos eles.

O kateca patense Rafael Nascimento faturou ouro e a prata por equipes, no Sul-Americano de Karatê.

O atleta patense Rafael Nascimento vem firmando o seu nome na categoria profissional - 60kg. O kateca natural de Patos de Minas acabou de conquistar o ouro e a prata por equipes, no Sul-Americano de Karatê, que aconteceu em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. Esse era um dos títulos que faltava na carreira do atleta.

O karateca começou com uma vitória de 3 x 1 sobre o peruano Amado Escalante, em seguida fez 5 x 4 sobre Andres Contreras da Venezuela, garantindo assim a vitória na semifinal, onde começou perdendo por 3 x 0 e conseguiu uma virada fazendo 9 x 3 no colombiano Juan Fernandez. Na final, fez um placar elástico de 11 a 2 em cima do venezuelano Cesar Riera, garantindo assim o inédito ouro sul-americano que faltava na carreira.

“Eu estou muito feliz mesmo com este resultado, pois desde a minha base eu estou na seleção e nunca tinha feito uma final representando a seleção brasileira em um campeonato oficial sul-americano, conquistar logo um ouro na categoria sênior, foi sem palavras. Estava em uma chave muito difícil, onde tinha atletas de ponta e eu consegui bons resultados em cima deles. Isso mostra que todo o meu empenho está valendo a pena”, comentou o karateca Rafael Nascimento, após a conquista.

A conquista da medalha de prata no kumite por equipes foi ao lado dos seus companheiros de seleção, Adam Ramos, Marco dos Anjos, Alisson Sobrinho, Rhuan Fonseca e Kaique Rodrigues. Eles fizeram uma boa competição, mas acabaram perdendo na final para o Equador.

Após o término do sul-americano saiu a convocação dos brasileiros que vão para a disputa da séria A da etapa da liga mundial e o karateca Rafael Nascimento está entre os convocados. Ele ficará por uma semana treinando no Rio de Janeiro junto com a seleção brasileira e em seguida embarca para a disputa.

Neste ano, o atleta disputou três torneios internacionais e obteve resultados inéditos em todos eles: o 5º lugar na etapa mundial da Áustria, o bronze no Pan-Americano e agora o ouro no Sul-Americano e ele ressaltou que todas essas conquistas só foram possíveis graças aos seus patrocinadores.

Últimas Notícias

Garotinho que sonha em ser policial militar recebe visita surpresa na comemoração do aniversário

Veja mais

Mais de 3 mil candidatos realizam as provas do Vestibular 2025 do Unipam neste domingo

Veja mais

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais