Justiça volta a permitir processo para terceirizar gestão do Hospital Regional

A decisão contraria o Ministério Público Estadual, o Conselho Estadual de Saúde, servidores do hospital e até deputados estaduais.

A Justiça voltou a permitir que o Governo Estadual de Minas Gerais continue com o processo de contratação de uma Organização Social para administrar o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. A decisão contraria o Ministério Público Estadual, o Conselho Estadual de Saúde, servidores do hospital e até deputados estaduais.

A decisão foi da Desembargadora Ângela de Lourdes Rodrigues do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ela deferiu em parte o recurso do Governo Estadual após o Ministério Público conseguir uma liminar que suspendia o edital de contratação da Organização Social. “Defiro o pedido de atribuição de efeito suspensivo, para determinar a continuidade da seleção pública até a fase anterior à celebração do contrato”, determinou.

No entanto, a decisão impede que o Governo Estadual contrate a OS nesse momento, haja visto que, diante da pandemia, isso acarretaria problemas no atendimento a pacientes. Então, a decisão apenas permite que o Governo Estadual mantenha em curso o processo licitatório de escolha da organização social que poderá vir a administrar o Hospital Regional.

O Conselho Estadual de Saúde já tinha se manifestado contrário à transferência da gestão hospitalar. Além disso, indicou que a mudança de administração hospitalar seria temerária diante do cenário de calamidade pública de saúde vivida pela região de Patos de Minas e do Estado. O Deputado Dr. Hely Tarquínio também havia encaminhado para a Câmara dos Deputados um requerimento para que suspendesse esse processo.

A terceirização do Hospital Regional é motivo de crítica de diversos setores da sociedade patense. Os servidores do hospital já se manifestaram na Rua Major Gote contra a terceirização do Regional alegando diversos problemas com Organizações Sociais em outras unidades, inclusive com graves casos de corrupção.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais